Aliasghar Hasanzadeh é o jogador do ano para a AFC



Aliasghar Hasanzadeh, da República Islâmica do Irão, foi nomeado o Jogador de Futsal da AFC pela terceira vez, à frente do compatriota Touhid Lotfi e do pivô da Tailândia Jirawat Sornwichian.

Depois de receber o prémio em 2014 e 2016, o jogador de 30 anos de Qom junta-se ao compatriota Vahid Shamsaei, que também ganhou o galardão três vezes em 2007, 2008 e 2015.

"Estou feliz em obter este prémio três vezes consecutivas e, claro, obtive este prémio em nome de todos os jogadores do futsal iraniano e estou feliz por estar aqui. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos os agentes, treinadores e colegas de equipa no clube e na selecção nacional e agradeço especialmente aos meus pais e familiares por me apoiarem o tempo todo. Agradeço o apoio de meus fãs, pois recebo energia de seu apoio o tempo todo.
Por último, mas não menos importante, gostaria de apresentar meu prêmio aos meus compatriotas que perderam seus amigos, famílias e escravos no recente trágico terremoto em Kermanshah e nas partes ocidentais do Irã", disse Hasanzadeh.

Hasanzadeh teve uma série de sucessos pelo clube e pelo país, desde o Campeonato de Futsal de AFC de 2007 até o mais recente campeonato de Futsal da AFC de 2018 e qualificação de Zonas Sul e Central.

Em 2017, o jogador iraniano marcou dois golos no AFC Futsal Club Championship Group Stages, antes de marcar um golo crucial na final contra a Tailândia em Bluewave Chonburi onde foi nomeado o jogador mais valioso do torneio.

Melhor marcador na Super Liga de Futsal iraniano de 2013 e 2016 com 29 e 26 golos, respectivamente, a influência que Hasanzadeh traz para a equipa não é apenas o número de golos marcados, mas a sua consciência.

Essa performance foi exibida mais uma vez nos Jogos asiáticos de artes marciais e artes marciais em Ashgabat dois meses depois, onde reivindicaria seu quarto título com o Team Melli Futsal marcando quatro golos. 


Vídeos
Ricardinho: "Foi sofrer até ao final"
Elisandro: "É uma conquista muito importante mas foi muito difícil"
Jorge Braz: "Vamos continuar a estar nas grandes decisões"
Nuno Dias: "preparados e cientes do nosso valor e do que podemos fazer"
Jesus Velasco: "El partido ante Sporting será igual o más complicado que el del Barça"
Javi Rodriguez: "Esos dos goles en dos minutos nos condicionaron"
AAU Évora vence CNU em Futsal Feminino
Conferência de imprensa de antevisão das meias-finais da UEFA Futsal Cup
FINAL CNU | IP Leiria - AAU Évora | 14:00h
Os melhores golos da Jornada 24 da Liga SportZone por Zona Técnica Futsal Portugal