Figura da Jornada 12 do Campeonato Nacional de Futsal Feminino



Faltam apenas 2 jornadas para o final desta 1ª Fase do Campeonato Nacional Feminino e já há muita coisa definida, mas também alguns aspetos ainda a definir. Para já, vamos falar das jogadoras que mais se destacaram nesta 12ª Jornada.

Na Zona Norte o Santa Luzia recebeu e venceu o lanterna vermelha do Penaguião por 6-3. Xana e Dani bisaram para as da casa que estiveram a vencer por 6-0 até 3 minutos do fim, sendo que Joana Barbosa também bisou na resposta do Penaguião.

O Santa Luzia com este resultado atingiu o 4º lugar em igualdade pontual com o Nun’Alvares aproveitando tanto a derrota das Fafenses como a do conjunto do EDC Gondomar, que foi goleado na receção ao Novasemente por 1-7, onde o destaque nas marcadoras vai para Ana Sofia Ferreira que foi a única a bisar.

Ainda na Zona Norte as primeiras classificadas da serie venceram o Povoa Futsal por 5-2. Destaque para Carla Vanessa que fez um hat-trick a provar o seu bom momento e que seria também merecedora da distinção da figura desta jornada. A internacional portuguesa conta com 16 golos em 12 jogos, mas metade dos mesmos (8 golos) foram marcados nas ultimas 3 jornadas.

Já na Zona Sul o Venda da Luísa foi ao reduto do Arneiros disputar a fuga do ultimo lugar. Ambos os conjuntos se encontravam com 6 pontos, e a vitória sorriu mesmo às de Condeixa. O Arneiros até começou melhor com um bis de Inês Pombo nos primeiros 3 minutos de jogo, mas Vera Tinoco e Sandra Oliveira ambas com bis também impulsionaram o Venda da Luísa a uma importante vitória.

Já na luta pela Zona do Apuramento de Campeão a AAU Évora hipotecou qualquer hipótese de possível presença nessa fase após sair derrotada em sua casa pelas campeãs nacionais do Benfica por 1-8. Maria Pereira e Cláudia Costa bisaram para as encarnadas.

Quem aproveitou esta derrota foi mesmo a Quinta dos Lombos que com este conjunto de resultados, apos saírem derrotadas pelo Sporting em Carcavelos, serviu para garantir a presença nessa fase. Foi mesmo neste jogo que encontrámos a figura da jornada. A Quinta dos Lombos até esteve a ganhar mas o Sporting conseguiu levar a igualdade para o intervalo. Na segunda parte eis que Debora Queiroz marca na primeira jogada, e nos 3 minutos finais, quando o conjunto dos Lombos tenta o tudo por tudo para tentar sair com pontos deste confronto, eis que Débora faz mais 3 golos, completando um poker e sendo figura fundamental nesta vitoria do conjunto leonino.

Estivemos como de costume à conversa com a capitã leonina e Figura desta 12ª Jornada:

 

Uma vitoria expressiva contra os Lombos que muito se deve aos seus 4 golos que apos o 1-1 ditaram o 1-5 final. Como descreve esses golos e o que sentiu em cada um deles?

Sim, foi uma vitória expressiva contra uma boa equipa da Quinta dos Lombos, que através da sua competitividade nos obrigou a elevar os nossos índices de concentração e rendimento para alcançarmos a vitória. Estou feliz pelo poker, mas mais feliz pela vitória. Os 4 golos foram importantes, mas não são só meus, são de toda a equipa que trabalhou muito para que os concretizassemos.

 

Quais os seus objetivos pessoais e os do Sporting para o que resta da temporada?

Os meus objectivos são os objectivos do Sporting, e esses são sempre os mesmos independentemente da modalidade. Os objectivos são vencer todos os jogos e lutar pelos títulos que disputamos. Estes são os meus e nossos objectivos.

 

Saiu do Sporting há 2 temporadas e regressou esta época aos 22 anos e logo para capitanear a equipa. Qual a responsabilidade que sente com tal posto?

Há 3 temporadas. Saí do Sporting, mas não deixei o Sporting. Senti que precisava dessa experiência em Itália para o meu desenvolvimento desportivo e pessoal, mas sempre com ideias de voltar. Há 3 temporadas já tinha sido capitã nas juniores. Voltar e receber a braçadeira é uma grande responsabilidade e um enorme orgulho. Mas na equipa todas temos responsabilidades, porque mais importante que a braçadeira é a camisola que envergamos, e quem tem a honra de a vestir tem que ter o dever de defender e promover os valores que lhe estão incutidos! Todas sabemos isto!

 

A Debora tem estado em grande nível contando com 14 golos nos 12 jogos do Campeonato sendo a "Mulher Golo" do Sporting e da Zona Sul do Campeonato. Ainda assim não foi ainda suficiente para uma chamada a seleção. Acredita que essa chamada possa estar para breve? É objetivo assumido?

Grande nível era estar em primeiro, mas sim, são números positivos e que me dão ânimo para trabalhar cada vez mais para ajudar a equipa a atingir os nossos objetivos. Essa chamada ainda não surgiu e só tenho que respeitar as opções do Selecionador. Felizmente, ele não tem uma tarefa fácil, pois há muitas jogadoras portuguesas com qualidade, portanto há que respeitar as suas decisões. O mais importante é continuar a trabalhar bem com a minha equipa, focadas naquilo que são os nossos objetivos. O que tiver que acontecer, acontecerá com naturalidade.

 

A Debora tem ídolos? Quem são e Porquê?

Os meus ídolos são a minha família, por todos os valores que me transmitem e pelos exemplos que representam.


E para ti quem foi a figura da jornada? Usa os comentários para dar a tua opinião.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade