Penaguião completa “milagre”, Venda da Luísa e Povoense também garantem manutenção



Era preciso um milagre para o Penaguião se manter no Campeonato Nacional. Após uma má primeira fase, a equipa de Santa Marta de Penaguião chegou a esta segunda fase com apenas um ponto, e tudo fazia prever uma descida de divisão um ano depois de garantir a subida.

Ainda assim, uma segunda fase com 4 vitórias e 2 empates permitiu a desejada manutenção com 15 pontos.

O Penaguião deslocava-se a Chaves para disputar com o Desportivo local, que já tinha a manutenção garantida, os 3 pontos que lhes dariam acesso a esta manutenção, e assim o fizeram. A vitória foi por 0-3, mas um empate bastaria mesmo para garantir a manutenção, visto que foi esse o resultado encontrado no Gondomar – Povoa que empataram a 3 bolas e descem assim agora às distritais do Porto.

Já na Zona Sul, o Arneiros já tinha descido e restava saber quem iria também descer de divisão e quais seriam as duas a manter-se. A AAUE, em situação mais complicada empatou em casa contra o Venda da Luísa e caiu assim para o distrital. Semana caótica para o conjunto eborense que acaba com um sabor agridoce. Foram 7 os jogos em 6 dias, e se ontem festejaram a tão desejada vitória nos CNUs, hoje acabaram mesmo despromovidas do principal campeonato de futsal feminino português.  

Quem garantiu desde logo a manutenção com esse empate foi a Venda da Luísa. O conjunto de Condeixa que começou o seu projeto de futsal feminino na passada temporada, subiu ao primeiro escalão em época de estreia, e garantiu a manutenção no mesmo na segunda. Excelentes resultados para um projeto muito recente.

Quem também garantiu a manutenção foi o Povoense, após vencer por 4-1 o Arneiros, o conjunto de Povoa de Santa Iria vai seguir assim agora para a quarta temporada consecutiva neste escalão.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade