Repete-se a história, Benfica vence Taça de Portugal Feminina



As meias-finais ditaram a reedição da final da temporada passada, opondo assim um Novasemente que chegava assim à 3ª final mas nunca venceu a prova, e o Benfica que nas 4 edições anteriores esteve em 3 finais e venceu todas.

Esperava-se assim um exelente jogo entre o Novasemente e o Benfica e assim foi. Começou o Benfica por cima e logo nos primeiros segundos, remate forte de Fifó para boa defesa de Wallace, aos 3 minutos bola de Nina no ferro da baliza do Novasemente e nos primeiros 5 minutos de jogo fizeram-se um total de 11 remates com Ana Catarina e Sara Wallace a estarem sempre muito seguras entre os postes.

Só aos 6 minutos se inaugurou o marcador. Fifó remata forte aos 10 metros e a bola ressalta em Bianca mudando a sua trajetória e traindo Wallace, resultando assim no 1-0 para o Benfica.

A mesma sorte não teve o Novasemente que aos 8 minutos viu Junior tentar colocar a bola em Lídia e Cláudia Lobo a tentar o corte trai Ana Catarina mas a bola esbarra no poste. Já no minuto seguinte, Sara Ferreira ganha espaço e num remate forte a cerca de 10 metros da baliza faz o 2-0 para o Benfica.

Manteve-se por cima o Benfica com várias tentativas de remate de longa distancia e o Novasemente sempre a criar muito perigo nas suas transições, mas ambas as guarda-redes mostraram um bom nível exibicional e foram evitando que o marcador se alterasse. Nos últimos 5 minutos o jogo abriu um pouco, provocando várias jogadas de “ataque contra ataque” mas prevaleceram as boas exibições das duas guardiãs que levaram assim o jogo com um 2-0 para o intervalo.

Na segunda parte tudo começou da mesma forma, até se repetiu o primeiro duelo, com Fifó a rematar forte para defesa de Wallace, algo que se foi vendo nos primeiros 5 minutos desta segunda parte onde o Novasemente não conseguia criar perigo e permitiu o Benfica por 3 ou 4 vezes ameaçar a sua baliza.

Só aos 25 minutos o Novasemente deu sinal de perigo nesta segunda parte, com Pisko por 2 vezes a rematar forte, mas os remates a serem ambos desviados antes de chegar à baliza de Ana Catarina, e começou com uma fase de maior crecendo do Novasemente.

Aos 27 minutos, Pisko passa por Lobo e Sara e coloca em Sofia Ferreira mas uma enorme saída de Ana Catarina impede o golo do Novasemente e no minuto seguinte Pisko isola-se com Ana Catarina que volta a negar o golo ao conjunto de Espinho mas, ainda no mesmo minuto aconteceu a moeda de troca do primeiro golo do Benfica. Pisko remata forte com a bola a desviar em Fifó, traindo assim Ana Catarina e reduzindo assim a desvantagem para 2-1.

Seguiu-se então um período de maior equilíbrio, até que aos 34 minutos, Janice faz o 3-1 numa jogada em que recebe e roda sobre Bianca passou por Junior e bateu Sara Wallace num lance onde as jogadoras do Novasemente ficaram muito queixosas pelo toque com o braço de Janice no momento da receção.

Aos 37 minutos, 6º falta do Novasemente por mão na bola de Pisko, com muitos protestos do com junto de Espinho pela dualidade com o lance do 3º golo do Benfica, mas Kati Almeida, que substituiu Wallace para defender este livre de 10 metros opôs-se da melhor forma a Ana Alves e evitou que o Benfica colocasse desde logo um ponto final no encontro.

Nos últimos minutos de jogo o Novasemente com o guarda-redes avançado criou várias oportunidades, mas ou por Ana Catarina ou por outras jogadoras do Benfica não mais o resultado se alterou e o Benfica, 364 dias depois, voltou a vencer o Novasemente e a arrecadar a Taça de Portugal.

Com este resultado o Novasemente leva assim agora 3 Finais da Taça de Portugal, todas elas perdidas, enquanto o Benfica tem assim no seu palmarés 4 das 5 edições da Taça de Portugal de Futsal Feminino.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade