As contas a fazer no Campeonato Nacional de Futsal Feminino



Joga-se hoje a 13ª e penúltima jornada desta primeira fase do Campeonato Nacional e hoje pode decidir-se muita coisa quanto às equipas classificadas para a Zona de Apuramento de Campeão.

São já 6 as equipas com apuramento garantido, e se na Zona Sul o Golpilheira já espreita de perto por um lugar nessa fase, na Zona Norte há uma concorrência a 3 pela vaga ainda disponível.

Começamos pela Zona Norte. O Novasemente, o Vermoim e o Santa Luzia garantiram já o seu lugar na Fase de Apuramento de Campeão, mas com 6 pontos em disputa, o 4º classificado Nun’Álvares tem apenas 4 pontos de vantagem do 6º, o Águias de Santa Marta, tendo ainda pelo meio o CD Ourentã a apenas 3 pontos desse 4º desejado lugar.

O Ourentã e o Nun’Álvares/IESFafe contam com uma vitória de 2-1 cada um sobre o outro, algo que faz com que em caso de igualdade pontual, tudo se decida por diferença de golos.

Com tudo isto, a única forma de hoje se garantir desde logo esta 4ª vaga, é necessário que o Nun’Álvares/IESFafe alcance contra o Santa Luzia um resultado pontualmente superior aquele que o CD Ourentã venha a conseguir contra o FC Vermoim.

Ainda assim, caso o Nun’Álvares/IESFafe não vença o encontro e o Águias de Santa Marta vença o Penaguião, estas entram também na luta, o que tornará uma ultima jornada bastante interessante, com um Nun’Álvares – Águias de Santa Marta, jogo no qual o Ourentã que defrontará o Chaves terá também os olhos postos.

Na Zona Sul as contas estão um pouco mais fáceis. Depois de Benfica, Sporting e Quinta dos Lombos terem garantido matematicamente as suas vagas, resta apenas então decidir o 4º lugar, pelo qual também estão 3 equipas na luta, mas com o Golpilheira numa posição bem mais favorável.

O Golpilheira leva 5 pontos de avanço do Venda da Luísa, e 6 do Povoense.

Para garantir a passagem, o Povoense terá de vencer ambos os encontros, sendo que terá de vencer por 3 ou mais golos de diferença na ultima jornada contra a Golpilheira, uma vez que para além de na primeira volta estes terem vencido por 3-1, têm ainda uma diferença de golos bastante superior (-4 para -20).

Já o Venda da Luísa, terá também de esperar que o Golpilheira saia derrotado de ambos os encontros, e vencer os dois jogos que tem para disputar até ao fim do campeonato para alcançar essa vaga.

Por outro lado, o Golpilheira precisa apenas de um empate em alguma das duas jornadas para garantir o 4º posto, podendo até perder ambos os encontros, caso por exemplo o Venda da Luísa e o Povoense não consigam mais que um empate no jogo que hoje disputam.

São assim estas as contas ainda por resolver neste Campeonato Nacional de Futsal Feminino. Ficará tudo resolvido hoje, ou teremos de esperar pela ultima jornada?


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade