Lusitânia de Lourosa é bi-campeão de Aveiro



Após descer do Campeonato Nacional em 2016/17, o Lusitânia de Lourosa tem mostrado um domínio absoluto no Campeonato Distrital de Futsal Feminino da AF de Aveiro.

Como a Zona Técnica já tinha noticiado, o Lusitânia entrava para esta penúltima jornada a necessitar apenas de um empate para garantir o campeonato, mas na deslocação a S. João de Ver para defrontar o CD Tarei as Lusitanistas venceram por uns categóricos…0-16.

Esta goleada ganha ainda mais curiosidade quando olhamos para a imagem desta noticia e vemos apenas 7 jogadoras. Na verdade, foram mesmo apenas estas 7 as jogadoras a participar no encontro, e apenas a guarda-redes Fanny e a jogadora Juliana não fizeram o gosto ao pé. Sara Cruz, Kelinha e Aida conseguiram cada uma um poker, enquanto Piolho e Fabiana bisaram.

As Leoas de Lourosa foram assim bicampeãs de Aveiro sendo este feito é ainda mais relevante quando olhamos para os últimos dois anos e vemos que nestas duas épocas em que participaram no Campeonato Distrital, o Lusitânia somou por vitórias todos os seus encontros, podendo garantir isso como um feito completo quando na próxima semana receberem o GD Gafanha, o segundo classificado.

Recorde-se que já na temporada passada o Lusitânia de Lourosa era visto como um dos favoritos a subir ao Campeonato Nacional, mas após um segundo lugar na 1ª fase, atrás do Águias de Santa Marta apenas pelo confronto direto (uma derrota de 3-1 contra uma vitória por 2-1) e na segunda fase, terminaram em 3º lugar com os mesmos 12 pontos que Ourentã e Tebosa, 1º e 2º respetivamente, num grupo decidido apenas pela diferença de golos.

Voltam assim esta temporada a ter uma oportunidade de tentar essa desejada subida, juntando-se assim desde já a Futsal Feijó e Vitória de Santarém que já tinham garantido a sua presença na prova.

A Zona Técnica – Futsal Portugal deixa desde já as suas congratulações à Lusitânia de Lourosa pelo feito alcançado.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade