Tiago Galhano de saída do Belenenses



Tiago Galhano está de saída do Clube de Futebol "Os Belenenses".

O treinador de 37 anos, chegou ao conjunto de Belem em 2016/17, proveniente dos quadros técnicos da formação do Sporting Clube de Portugal para assumir o comando da recém-formada equipa das raparigas da praia.

Em duas temporadas conseguiu vencer as duas competições distritais de Lisboa, bem como a Taça Nacional e subir ao Campeonato Nacional de Futsal Feminino, escalão máximo desta modalidade.

Esta temporada, nesse Campeonato Nacional, não conseguiu repetir o registo brilhante alcançado nas temporadas anteriores e a derrota frente ao Povoense nesta última jornada ditou mesmo a despromoção das azuis de Belém ao Campeonato Distrital.

A saída foi mesmo anunciada pelo próprio treinador que em comunicado na sua conta pessoal de Facebook agradeceu a todos aqueles com quem se cruzou nos 3 anos que serviu o clube, publicação essa que transcrevemos de seguida:

 

“FIM DE CICLO!!

A vida é feita de ciclos, de passagens e ontem foi o fim de uma bonita História de Compromisso, Dedicação, Paixão e Superação.

Ontem foi o meu último treino enquanto treinador do CF "Os Belenenses", em conjunto com a minha equipa técnica e as minhas "raparigas da praia"!!

A única tristeza que fica é precisamente o resultado do passado fds e a consequente descida à divisão de Honra, por tudo o que trabalhamos, por todo o empenho e humildade que tivemos, vocês mereciam mais!!

O futuro é risonho, está ao vosso alcance, ás vezes é preciso dar 2 passos atrás para seguir em frente, corrigir o que não foi tão bom para serem melhores num próximo momento!!!

A todos os que sempre nos apoiaram, familiares, amigos, direcção, Grande Fúria Azul, muito, muito, muito Obrigado pelas vossas palavras, mensagens, canções, gritos, foram sempre mais um elemento em campo nestas 3 épocas!!

À direcção, Nuno Lopes, Liliana Pereira, Nadine Martins e principalmente Marisa Ribeiro, muito obrigado por terem acreditado e terem apostado em alguém que não conheciam!!

Não posso deixar de dar uma palavra a quem iniciou este processo, David Braga, o sucesso alcançado também foi teu!!

A todos os elementos que passaram pela equipa técnica durante estas 3 épocas, muito obrigado pela partilha e aprendizagem, todos me ensinaram algo.

À Equipa Técnica que comigo termina esta caminhada: Rogério Amaral, Soraia Norte, Marco Pires, Verónica Matos e Erica Silva Fão, mais do que colegas, mais do que amigos, Familia!!! Sem vocês não tinha sido possível termos alcançado o patamar que alcançamos. Não tenho palavras para vos agradecer toda a vossa dedicação, compromisso, empenho e paciência!!! Muito Muito Obrigado!!! Sabem bem o que significam e valem para mim!!!

A todas as atletas que passaram por esta Equipa, por este Grupo, por este Clube, que ajudaram e contribuíram para que tivéssemos chegado ao Campeonato Nacional, Obrigado a todas por nos terem ajudado, pelo seu contributo, mas o meu agradecimento especial e as minhas palavras têm de ir para as minhas "Raparigas da Praia" desta época, ás que já cá estão desde o inicio desta caminhada, ás que chegaram e concluíram este percurso comigo: Ana Cristina Fonseca, Dianaa Farinha, Beatriz Silveira, Marisa Lucas, Daniela Almeida, Ana Carolina, Tânia Marques, Helena David, Soraia Pina, Joana Silva Ferreira, Daniela Peixinho, Margarida Dias, Inês Antunes, Bruna Martinheira, Patricia Henrique, Diovanna Patricio, Hi Rocha, Marta Faria e Micaela Rocha, o Meu Muito Obrigado pelo vosso empenho, atitude, sacrifício, esforço, dedicação, compromisso, lealdade, trabalho, mais do que as Vitórias e o Sucesso, o que eu recordarei para sempre serão os momentos vividos convosco e com os que nos rodearam e apoiaram!!! E desculpem-me não ter sido competente o suficiente e não vos ter conseguido ajudar a garantir a manutenção no CN!!!

Por último, uma última palavra para a minha CAPITÃ: Elisabete Caleja!! Todo este percurso só fez sentido por tu estares presente, por teres aceite este desafio e por sempre teres acreditado que seria possível chegarmos mais longe!!! Não és alguém de muitas falas, és uma Líder silenciosa, és a primeira a assumir o erro!!! Mereces Todo o Sucesso do Mundo, as medalhas, as conquistas, as Vitórias, o Sucesso faz parte do teu percurso desportivo e de vida e não tenho dúvidas nenhumas de que vais voltar a guiar as tuas colegas de equipa ao patamar mais alto do futsal feminino!!!

Muito Obrigado por tudo o que me ensinaste e passaste, mais do que uma atleta, sinto que levo uma Amiga!!!

Ao Clube de Futebol "Os Belenenses", os maiores Sucessos e Conquistas, foi para mim um enorme Orgulho ter feito parte deste Grande Clube e da sua Grande História!!!

Levo muito de todos vós e espero ter deixado um pouco de mim!!!

Não de Sempre, mas Para Sempre, BELÉM!!!!”


Vídeos
Corinthians vence título invicto do Torneio Mundial de sub-20
As equipas B adulteram campeonatos?
Fernando Rocha: "O Pedro Moreira merecia que isto acontecesse"
Carlos Barbosa vence Tubarão e lidera a LNF
Miguelin "Queremos passar e lutar pela Liga"
André Maluko do Eléctrico FC marcou o melhor golo da semana para programa da #LNFS #PistaAzul
Os melhores golos dos Quartos de Final da Liga SportZone
Portugal derrota a Espanha em Sub-17 | Vídeo
Pato e Marreco empatam no Clássico das Penas
GD Biscoitos conquista AF Angra do Heroísmo
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial