Ricardo Azevedo: " Temos aqui muita qualidade que nos vai obrigar a pensar muito bem e não vai ser fácil em estágios futuros ter de deixar alguém de fora"



O Treinador Nacional faz um balanço muito positivo do estágio de preparação, destacando a entrega das jogadoras e o bom ambiente no grupo de trabalho.

A Seleção Nacional de futsal feminina sub-17 terminou, esta quarta-feira, o estágio de preparação que decorreu nos últimos dias em Coimbra.  

No final dos preparos, o Treinador Nacional Ricardo Azevedo fez um balanço positivo, para o FPF.pt, do trabalho, deixando rasgados elogios às atletas que estiveram presentes: “O estágio foi muito positivo. Tivemos várias atletas a trabalhar connosco e todas demonstraram grande qualidade individual e vontade de evoluir. Isso é algo que nos deixa bastante satisfeitos. Este estágio serve para detetarmos o talento que temos no nosso país. Após três dias de trabalho intensivo, ficámos com a clara noção de que temos futuro e qualidade no futsal feminino nacional.”

Com apenas uma atleta ‘repetente’ no grupo, o técnico regozijou-se pelo elevado número de estreantes em convocatórias da Seleção Nacional: “Tivemos 19 estreias, só a Beatriz Faria é que já tinha estado neste espaço. Mas sim, posso dizer que ganhei muitas boas dores de cabeça. Temos aqui muita qualidade que nos vai obrigar a pensar muito bem e não vai ser fácil em estágios futuros ter de deixar alguém de fora, mas faz parte da evolução também. Sem dúvida, são boas dores de cabeça.”

Com tantas caras novas, o técnico aproveitou ainda para salientar o bom ambiente que se criou no grupo: “Foi incrivelmente fantástico. Deram-se todas muito bem, formaram aqui um grupo muito engraçado, sempre juntas e a brincarem umas com as outras. Confesso que não esperava que a relação entre elas fosse tão boa num tempo tão curto. Nisso também estão de parabéns. Conseguiram formar uma família em poucos dias e naturalmente que isso também nos deixa muito satisfeitos.”


Vídeos
Resumo da Final entre o Movistar Inter e o Valdepeñas
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Silvério - 28/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - João Nuno Ribeiro - 27/04/2020
Dividir Para Evoluir | Renatinha, Real Statte e Seleção Italiana
Dividir Para Evoluir | Mayte Mateo, STV Roldan e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Ricardo Sobral -"Cacau" - 25/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade