Há 3 vagas por definir na Taça Nacional de Futsal Seniores Feminino



As 16 equipas que garantem a vaga para a segunda fase estão quase todas definidas, estando ainda em aberto 3 lugares, bem como a definição de alguns líderes ou segundos classificados nos respetivos grupos, algo que vamos rever aqui grupo a grupo.

Grupo A (Classificações e Fichas de Jogo aqui):

Há ainda uma vaga bem como toda uma classificação por definir. Os Pioneiros de Bragança garantiram já a presença na segunda fase, mas não garantiu o primeiro lugar. Falta disputar um jogo entre o Juventude São Pedro e o Castanheira, e com a classificação atual, mesmo que o Castanheira vença o Juventude S. Pedro e com isto coloque as 3 equipas em igualdade pontual, o Pioneiros de Bragança será sempre uma das duas equipas com melhor diferença de golo o que lhes garante desde já a sua vaga. A equipa que tem a tarefa mais complicada é mesmo o Castanheira que precisa de vencer por 4 golos de diferença para passar a segunda fase, qualquer outro resultado resulta na passagem do Juventude S. Pedro que procurará vencer ou empatar para passar como líder do grupo.

 

Grupo B (Classificações e Fichas de Jogo aqui):

O Póvoa Futsal e o Tebosa já garantiram a passagem à próxima fase, deixando o Diogo Cão no fundo da tabela com 0 pontos. Contudo, esta ultima jornada tem algo para decidir. O Tebosa desloca-se ao terreno do Povoa a precisar de vencer por pelo menos 2 golos de diferença para conseguir atingir a primeira posição. Depois de perder por 4-6 na primeira volta, o Tebosa tem de pelo menos igualar essa diferença para conseguir ser líder. Por outro lado o Povoa procura um pleno de vitórias, ou mesmo um empate ou uma derrota pela margem mínima que garanta o primeiro lugar nesta primeira fase.

 

Grupo C (Classificações e Fichas de Jogo aqui):

Um dos três grupos onde o jogo serve apenas para cumprir calendário uma vez que as posições finais já não vão sofrer alterações. O Lusitânia Lourosa e o EDC Gondomar tinham já o apuramento garantido na ultima jornada e a vitória do Lusitânia sobre o EDCG garantiu tambem desde logo a primeira posição para as leoas de Lourosa. Nesta ultima jornada a Lusitânia recebe em sua casa as ultimas classificadas do Lusitano Vildemoinhos num jogo onde independentemente do resultado, já é certo que o Lusitânia de Lourosa vai vencer este Grupo C na primeira fase, que o EDC Gondomar passa como segundo classificado e que o Lusitano Vildemoinhos vai mesmo terminar na ultima posição e que este fim de semana jogará os seus últimos minutos nesta prova.

 

Grupo D (Classificações e Fichas de Jogo aqui):
Este é um grupo que não tendo matematicamente tudo definido, está bastante perto disso. A Académica e a Guarda 2000 garantiram já a presença na próxima fase, deixando a AD Fundão na ultima posição sem qualquer ponto conquistado. Contudo, há ainda uma luta pela primeira posição mas esta não deve fugir as estudantes. A Académica só tem de garantir que não perde por mais de 5 golos de diferença, algo que não deverá ser muito difícil para um conjunto que até aqui soma 3 vitórias em outros tantos jogos e que junta aos 26 golos marcados o bom registo de ainda não ter sofrido qualquer golo nesta fase. Resta ao Guarda 2000 lutar pelo improvável, tendo já a certeza de que estará presente na próxima fase.

 

Grupo E (Classificações e Fichas de Jogo aqui):

Mais um grupo praticamente definido. O Arneiros garantiu já a passagem bem como a primeira posição do grupo, e entra nesta última jornada sem qualquer pressão e apenas a tentar o pleno de vitórias. Mas do outro lado terá um VC Santarém que está também muito bem posicionado para garantir o segundo lugar e a presença na segunda fase. Para que tal aconteça, as vitorianas apenas têm de garantir que não sofrem uma pesada derrota de 11 ou mais golos de diferença neste encontro contra o Arneiros que daria a passagem ao CB Pombal. Para se ter uma noção de como esse feito deve ser bastante complicado, na primeira volta o Arneiros venceu apenas por 2-4 em Santarém, não se prevendo então tal diferença no resultado final deste encontro.

 

Grupo F (Classificações e Fichas de Jogo aqui):

Mais um grupo definido, e onde nesta última jornada encontramos um 1º contra o último classificado. O Vidais tem já o primeiro lugar garantido depois de vencer os dois encontros contra o Leões de Porto Salvo e um frente ao Planície. Já os Leões de Porto Salvo venceram os dois encontros contra o AJ Planície e garantiu assim a segunda vaga. Resta agora neste último jogo ao Vidais tentar garantir o pleno e ao Planície tentar pelo menos um ponto de honra nestes últimos minutos na competição.

 

Grupo G (Classificações e Fichas de Jogo aqui):

Este é o grupo mais confuso desta competição, e mostra-se uma autêntica pedra no sapato da FPF no que toca a garantir que os prazos da competição se cumpram. Ao contrário dos restantes grupos que têm apenas 1 jogo para realizar, neste grupo há ainda 3 encontros em atraso e se dois deles vão ser disputados até ao fim de semana o outro encontra-se ainda sem data definida. O Internacional SC tem já a sua passagem à próxima fase garantida, enquanto o Santa Clara e o Feijó procuram garantir a outra vaga. O Feijó está mesmo numa posição muito difícil, uma vez que para passar à próxima fase, precisa de vencer o Santa Clara por mais de um golo, e esperar que as mesmas no máximo consigam um empate nos dois encontros contra o Internacional. Uma vitória do Santa Clara num dos encontros ou caso o Feijó não vença as açorianas, deixa este conjunto da AF Setúbal que no ano passado lutou até à ultima pela subida de fora da segunda fase. Já o Santa Clara procura ainda não só garantir a passagem como garantir o primeiro lugar que pode ainda ser possível com muitas e diversificadas combinações de resultados.

 

Grupo H (Classificações e Fichas de Jogo aqui):

É este então o 3º grupo já completamente definido. Na entrada para a ultima jornada, as madeirenses do GD Apel garantiram já a primeira posição do grupo, o GDC Machados do Algarve passa na segunda posição e as estreantes do SC Mineiro Aljustrelense despede-se nesta jornada já com a ultima posição garantida. Á semelhança do Grupo C, GD Apel e Machados têm 7 pontos conquistados, mas a vantagem no confronto direto faz com que as madeirenses, mesmo que percam neste encontro, acabem em primeiro lugar. No outro lado da barricada está o conjunto de Aljustrel que procura somar uns pontos de honra nesta competição que jogaram este ano na sua época de estreia no futsal feminino.

 

 

Restam assim encontrar 3 vagas para esta competição. Tendo em conta que esta temporada o Internacional SC tem uma parceria com a AAUE, sendo assim o conjunto que representa essa instituição que na passada temporada desceu dos campeonatos nacionais, todas as 4 equipas que foram despromovidas nessa época de 2017/18, EDC Gondomar, Povoa Futsal, Arneiros e AAUE (Internacional SC), garantiram já a presença nessa segunda fase da Taça Nacional.

Quem conseguirá as vagas restantes? Usa os comentários para deixar a tua opinião.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade