25 de Abril de 2010 | Benfica é campeão europeu de futsal



Num jogo resolvido no prolongamento, os encarnados foram mais fortes e venceram o tricampeão europeu Interviú de Madrid. A festa fez-se perante 9400 espectadores que encheram o Pavilhão Atlântico.
 
Foi o bater de coração até ao fim para se gerar então a explosão que o Pavilhão Atlântico esperava. Pela primeira vez na sua história e do Futsal português, o Benfica tornava-se campeão europeu da modalidade.

Marquinho, a participar na sua quinta final, inaugurou o marcador aos sete minutos para o Interviú, mas Joel empatou logo a seguir, após livre de Ricardinho, fazendo o seu 12º golo na competição, registo que fez dele o melhor marcador da prova nessa época. Arnaldo, que tal como Zé Maria, Pedro Costa, Ricardinho, o guarda-redes suplente Zé Carlos e o treinador, André Lima, foram finalistas vencidos em 2004, fez o 2-1 no início da segunda parte, após assistência de César Paulo, mas três minutos depois, e também em grande estilo, num desvio subtil de calcanhar, Betão respondeu para a formação espanhola.

O Benfica continuou a atacar no prolongamento e teve a merecida recompensa quando um mau passe de Amado, foi interceptado pelo rapidíssimo Davi e o brasileiro fez o golo da vitória. Curiosamente, o jogador brasileiro do Benfica tinha conquistado a competição em 2005 ao serviço do Action 21 Charleroi, da Bélgica, a outra formação que não de Espanha ou Rússia a erguer a Taça UEFA de Futsal até à data. 

Recorde a partida que trouxe para Portugal o título europeu de clubes. 




Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade