Sporting goleia e está na Final



Encontravam-se novamente no Pavilhão João Rocha o Sporting e o Modicus para discutir o último jogo das meias finais que daria acesso à grande final da prova.

O Modicus tinha vencido o primeiro jogo em casa por 5-4 no prolongamento, enquanto o Sporting tinha vencido na passada sexta-feira neste mesmo pavilhão por 4-1 e obrigava a esta negra.

Os atuais tricampeões nacionais e campeões europeus não podiam deslizar, e entrou a toda a força e foi desde cedo avolumando a vantagem.

A vantagem começou mesmo a ser construída por Guitta. Um ataque rápido do Modicus acabou por ser intercetado pelo guarda-redes leonino que avançou no terreno e so parou quando fuzilou a baliza à guarda de Rui Pedro.

Poucos minutos depois Cavinato ampliava a vantagem. Livre de Merlim a encontrar o numero 17 leonino sozinho que so teve de finalizar.

Se as coisas começavam mal, eis que poucos segundos deste 2-0, Cavinato roubou a bola a Oscar e apenas com Rui Pedro pela frente fez o 3-0, algo que obrigou o Modicus a fazer desde logo a sua pausa técnica.

A pausa técnica acabou por não ter efeito, uma vez que o Sporting ampliava desde logo para o 4-0. Novamente Cavinato na jogada a servir Dieguinho que rematou forte e colocado para o 4-0.

O Modicus estava completamente perdido na partida e aos 10 minutos, Guitta subiu e serviu João Matos que tentou a sorte e conseguiu, num lance onde Rui Pedro saiu mal batido com a bola a passar entre ele e o primeiro poste.

Veio depois a melhor fase do Modicus, a juntar a um desacelerar do Sporting, com Guitta a ter de se esforçar em 2 ocasiões quase seguidas para levar o 5-0 para o intervalo.

Na segunda parte o Sporting entrou com um ritmo mais baixo, e o Modicus mesmo procurando o golo de honra, parecia já conformado com o resultado e surgiram assim 20 minutos mais lentos, mas o Sporting acabaria mesmo por marcar aos 26 minutos.

Canto na esquerda para Deo que colocou na cavada para João Matos fuzilar a baliza já à guarda de Gerson e fazer o 6-0.

No minuto seguinte, novamente num canto pela esquerda e novamente marcado por Deo, o Sporting chegaria ao 7-0 final. O numero 10 do Sporting encontrou Cavinato que apareceu sem grande oposição e rematou para o seu hat-trick.

O Modicus ainda tentou com o guarda-redes avançado marcar pelo menos um golo mas não o conseguiu.

Com este resultado o Sporting está então na grande final do campeonato e fica agora à espera do vencedor do jogo entre Benfica e Fundão para saber com quem a irá disputar.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da jornada 14 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Feminina Placard.
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Feminina Placard
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade