Lídia, Jé e Carol completam a lista de renovações do Novasemente



Está definido o futuro de todas as jogadoras da equipa que representou o Novasemente em 2018/19.

Era um grupo de 13 atletas, e após 6 delas anunciarem a sua saída do clube (Kati, Vanessa, Wallace, Ferreira, Neves e Pisko), o conjunto de Espinho anunciou já a renovação das restantes 7 jogadoras, sendo os últimos anúncios os de Lídia Moreira, Angélica Alves e Carolina Rocha, 3 jogadoras para as quais se prevê não só um futuro risonho por todo o potencial que apresentam, como têm sido nestes últimos anos peças muito importantes no conjunto de Espinho.

Lídia Moreira é aos 24 anos uma das mais mediáticas pivôs nacionais.

Fez grande parte da sua carreira nos Leões de Porto Salvo, clube onde começou o seu percurso como futsalista em 2007 e onde esteve por 7 temporadas, com uma pequena interrupção pelo meio. Por lá conquistou uma Taça Nacional nos atuais formatos, e transferiu-se para o Novasemente em 2016.

 Caminha para a quarta temporada em Espinho, onde se tem destacado, algo que já lhe valeu 18 internacionalizações pela seleção nacional portuguesa, onde marcou 10 golos e se sagrou vice-campeã europeia e venceu mais recentemente o Torneio Victory Day.

Quem também renovou foi Angélica Alves ou Jé, como é mais conhecida no mundo do futsal, que caminha para a terceira temporada no clube.

Depois de começar a sua carreira no Miramar Valadares em 2013, Angélica transferiu-se para os Restauradores Avintenses. Cedo deu nas vistas por Avintes, e não demorou muito a assumir o seu papel na equipa sénior do clube, mesmo sendo júnior. Por lá conquistou uma Taça Nacional de Juniores em 2015/16 e terminou em segundo lugar na mesma prova o ano seguinte. Transferiu-se para o Novasemente em 2017 quando terminou o projeto feminino dos Restauradores, e mantem-se agora por mais uma época no clube.

Jé conta ainda com 6 internacionalizações, 3 das quais pela seleção sub-17 onde fez dois golos e conquistou um segundo lugar num Torneio de Desenvolvimento, e outros 3 pela seleção principal.

Por último, mas não menos importante, falamos de Carolina Rocha, ou Carol como é habitualmente tratada.

É a mais jovem deste grupo de 3 renovações, e também a única que nunca foi convocada para a Seleção principal, mas é algo que não faz do percurso internacional de Carol pior que o das restantes.

Começou a sua carreira no GDC Coahemato, clube que representou desde 2009/10, até 2014/15, época que ainda começou no clube, mas em que já terminou a jogar pelos Restauradores. Seguiram-se depois mais 2 épocas no clube onde, tal como Jé, venceu uma Taça Nacional de Juniores e ficou em segundo lugar na seguinte, tendo também assumindo papel de destaque na equipa sénior, até se transferir então em 2017 para o Novasemente, clube para o qual caminha assim para a 3ª época consecutiva.

A nível internacional, Carol conta com 20 internacionalizações, seis delas nas sub-17 e outras catorze nas sub-19, tendo conquistado um Torneio de Desenvolvimento da UEFA e uma medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude.

Lídia, Jé e Carol juntam-se a Junior, Nancy, Bianca e Suka e são assim 7 no total as jogadoras que se mantêm no clube e que estarão às ordens de Nélson Costa na próxima temporada.

Resta agora saber quem chega de novo ao clube, sendo desde logo uma necessidade obvia a contratação de guarda-redes, uma vez que nenhuma das que estava no clube renovou, esperando-se novidades quanto a novas jogadoras nas próximas semanas.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade