Martinha, Telma e Joana Moreira renovam com o Nun’Álvares/IESFafe



Para além da renovação da capitã Loira, do regresso do treinador Rui Pedro Cunha e da contratação da guarda-redes Sara Wallace, o Nun’Álvares/IESFafe anunciou já mais 3 renovações para a nova temporada.

Martinha, Telma Pereira e Joana Moreira vão continuar no conjunto Fafense por mais uma temporada.

Marta Teixeira, mais conhecida por Martinha, vai cumprir a sua ultima temporada como junior em 2019/20 mas é já há alguns anos peça de destaque neste conjunto sénior.

A internacional pelas seleções jovens portuguesas em 11 ocasiões, marcando 7 golos e sagrando-se campeã olímpica, caminha aos 18 anos para a sua 4ª temporada no clube. Depois de representar o Contacto Futsal em 2010/11 e em 2015/16, chegou ao Nun’Álvares em 2016/17 e não mais saiu do clube.

O Nun’Álvares descreveu Martinha como “menina da finta desconcertante, que está sempre ligada à corrente” afirmando ainda que esta está de “pedra e cal no Grupo”.

Quem também renova é Telma Pereira.

A número 7 do Nun’Álvares, internacional jovem em 20 vezes onde marcou 18 golos, tendo mesmo capitaneado o conjunto campeão olimpico, vai continuar por mais uma temporada nesta que foi a sua primeira casa no que a futsal diz respeito.

A jovem de 18 anos vai estrear-se como sénior esta temporada no clube onde se estreou também a nível federado em 2013/14. Na altura esteve 3 temporada por Fafe até que em 2016/17 chegou ao Vermoim, clube que na altura jogava com o estatuto de campeão nacional devido a conquista do Campeonato em 2015/16. Esteve duas temporadas no clube e no passado verão regresosu ao Nun’Álvares, clube com o qual agora renova e onde vai cumprir a sua 5º temporada, sendo a segunda de forma consecutiva.

O Nun’Álvares destacou o facto de Telma se ter tornado a melhor marcadora do clube na temporada passada e afirmou que com esta renovação a equipa tem “poder de fogo garantido”.

Joana Moreira é ainda mais uma renovação do conjunto fafense.

O Nun’Alvares de resto afirmou que a jogadora de 23 anos, “convenceu tudo e todos” nesta época de estreia no clube e que renova assim por mais uma temporada.

Joana conta de resto com uma carreira bastante diferente das restantes jogadoras que renovaram. Começou mesmo pelo futebol no AC Vila Meã em 2005, tendo depois chegado ao futsal por intermedio das Escolas Arreigada. Passou ainda por Águias de Santa Marta antes de chegar aos Restauradores Avintenses, clube onde esteve por 3 temporadas e de onde saiu quando terminou o projeto de futsal feminino do clube.

Seguiu-se depois uma temporada no Novasemente antes de no passado verão chegar ao Nun’Álvares/IESFafe onde foi esta temporada uma das figuras de destaque e com o qual a internacional universitária renova agora para a segunda temporada.

São assim já 5 as jogadoras apresentadas para a versão 2019/20 do Nun’Álvares, esperando-se assim mais noticias quanto a renovações e contratações nos próximos dias.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade