Pinheiro, Rute, Erica Brito e Matu fecham plantel



Está ao que tudo indica completo o plantel dos Leões de Porto Salvo para a nova temporada.

Depois de anunciar as contratações de Jéssica Martins, Mariana Cardoso, Beatriz Silva, Mati, Marisa Amorim, Sara Soares, Bárbara Gama, Joana Vieira, Mafalda Gomes, Inês Barata, Alina Rosa e Antónia Covaci, e das renovações de Érica Ferreira, Ana Marques e Priscilla Quade, eis que chegam mais 4 renovações para completar este plantel em 19 jogadoras.

Joana Pinheiro, jogadora de 23 anos, é a que conta com mais anos de casa neste conjunto de 4 jogadoras.

Depois de começar o seu percurso no GD Rio Mouro Rinchoa e Mercês, clube onde esteve por 2 temporadas, acabou por interromper a sua carreira por alguns anos até voltar em 2010 para jogar futebol no 1º de Dezembro.

Na temporada seguinte regressou ao futsal por intermédio do Varge -Mondar mas só teve uma temporada no clube, tendo-se depois transferido para os Leões de Porto Salvo em 2012/13, clube com o qual renova agora para a 8ª temporada consecutiva.

Já Rute Carvalho é precisamente a que conta com menos anos nos Leões de Porto Salvo deste grupo de renovações, mas é também certamente a mais conceituada.

A jogadora de 26 anos conta na sua carreira com 10 temporadas ao serviço do Quinta dos Lombos, clube onde conquistou mesmo uma Taça Nacional, na altura principal competição do futsal feminino, tendo-se depois transferido para o Sporting CP em ano de estreia do conjunto leonino na primeira divisão.

Não chegou a fazer 2 épocas de leão ao peito, uma vez que no decorrer da segunda temporada saiu para o Santa Iria, clube onde acabou mesmo por apenas concluir essa temporada, uma vez que na temporada seguinte se mudava para os Leões de Porto Salvo, clube com o qual renova agora para a 3ª temporada.

Érica Brito é a jogadora com menos anos como federada, sendo também a mais nova destas 4, mas conta com uma curiosidade no seu currículo.

A jovem jogadora de 18 anos, conta com apenas 4 temporadas como federada, mas todas elas ao serviço dos Leões de Porto Salvo,

Érica vai assim para a 5ª temporada como federada, continuando assim a defender este que é o único clube que serviu na sua ainda curta carreira.

Por fim falamos então de Alimatu Balde.

Alimatu, ou Matu como é vulgarmente conhecida, renova aos 24 anos para mais uma temporada nos Leões de Porto Salvo.

Depois de ter começado o seu percurso no Varge-Mondar em 2012, mudou-se na temporada seguinte para o futebol do Sintrense, clube onde esteve apenas por uma temporada até regressar ao Varge-Mondar, clube onde fez então mais duas temporadas.

Em 2016/17 reforçava os Leões de Porto Salvo, clube com o qual renova assim agora para a sua 4ª temporada seguida.

Está assim ao que tudo indica fechado este plantel dos Leões de Porto Salvo, ficando assim João Correia com 19 jogadoras ao seu serviço.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade