Final antecipada na Libertadores com Corinthians a jogar com o Carlos Barbosa



A fase final da Copa Libertadores de futsal terá um confronto brasileiro. Na próxima quinta-feira, o Corinthians enfrenta o atual bicampeão Carlos Barbosa em Buenos Aires, na Argentina, em busca de um lugar nas semifinais.

Já classificado, o Corinthians enfrentou nesta terça-feira o Bocca, do Equador, e manteve o registo de vitórias. O Timão aplicou uma goleada de 7-0, com golos de Matheus (2), Deives (2), Murilo, Caio e Douglas Nunes, e terminou a primeira fase com nove pontos, liderando o Grupo C. O Bocca não pontuou e acabou em último lugar no grupo.

No Grupo A, o Carlos Barbosa garantiu sua presença na próxima fase nesta terça-feira ao vencer o Villa La Ñata, da Argentina, por 3-2, com golos de Lé (2) e João Salla. A vitória deixou os gaúchos com seis pontos e no 2º lugar do grupo, atrás do Cerro Porteño, do Paraguai, que somou nove pontos.

O confronto desta quinta-feira pelos quartos de final reúne os dois representantes do Brasil na Libertadores de futsal. O Corinthians, vencedor da Supercopa de Futsal, busca o seu primeiro título sul-americano. Já o Carlos Barbosa, atual campeão, busca o seu sétimo título da Libertadores, que também venceu em 2017, 2011, 2010, 2003 e 2002.

Se vencer, o Carlos Barbosa será o maior campeão da Libertadores de Futsal. Atualmente a equipa gaúcha está empatada com o Jaraguá, de Santa Catarina, hexacampeão entre 2004 e 2009. O Brasil conquistou 17 das 18 edições da Libertadores de Futsal, com o Cerro Porteño, do Paraguai, a ser o único clube não brasileiro a conquistá-la, em 2016.

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade