Portugal ultrapassa prata Olímpica e está nas Meias



Portugal garantiu hoje a passagem às meias-finais do Europeu de sub-19 em Futsal.

Num jogo que opunha as jovens promessas portuguesas com a Russia, equipa que no passado ano de 2018 conquistou a medalha de prata nos Jogos Olimpicos da Juventude, a vitória sorriu à seleção lusa por números que mostram uma tranquilidade no resultado que na verdade não existiu.

Portugal entrou melhor e com vontade de pegar na partida e de procurar a vitória mas foi mesmo a Rússia a marcar primeiro.

Contra a corrente do jogo, ao 3º minuto do encontro, Samusenko colocou direto para Okulov que apareceu nas costas de Sevio e serviu Titkov ao segundo poste com este a encostar para o 1-0 naquele que era o primeiro remate dos russos na partida.

A Rússia acordou e teve em Karpov a grande ameaça para Portugal que esteve ali uns minutos perdido com o golo sofrido mas logo voltou a assumir o controlo do encontro.

Só aos 14 minutos é que Portugal empatava. Naquela que foi a 5ª falta Russa, e depois de alguns livres em que Tomás Paço rematava direto, o guarda-redes Yarullin esperava novo remate direto mas Paço serviu mesmo Sévio que tinha feito uma movimentação e apareceu sozinho para fazer o 1-1.

Portugal manteve-se por cima no encontro, mas não conseguiu mudar este resultado antes do intervalo, apesar das várias investidas, principalmente por intermédio de Neves.

Na segunda parte houve mais do mesmo. Portugal a definir o ritmo do jogo e uma Rússia fechada no seu meio campo à espera de janelas de oportunidade para fazer o golo em contra-ataque.

So nos minutos finais voltámos a ter grande emoção quando a cerca de 3 minutos do fim a Rússia apostou no guarda-redes avançado com Karpov e se no primeiro lance ia mesmo acontecendo o golo russo, valendo os ferros da baliza portuguesa para o evitar, a Rússia mostrou depois uma grande desorganização neste processo e numa perda de bola pela linha lateral, enquanto tentavam trocar de guarda-redes, Portugal recolocou a bola em jogo e Tomás Paço rematou a contar para o 2-1.

Era um ponto final nas aspirações russas pela vitória neste encontro mas no ultimo minuto havia ainda lugar para mais dois golos. Primeiro por Sevio que encostou um passe de Dani que tinha recuperado a bola, e depois pelo próprio Dani que aproveitou o ressalto duma defesa de Bernardo Paço para rematar a contar para as redes desertas da Rússia, fazendo assim o 4-1 final.

Com esta vitória Portugal garantiu já a passagem bem como o primeiro lugar no grupo A, esperando agora pelo jogo entre a Croácia e a Ucrânia para saber quem vai defrontar nas meias-finais. Já a Rússia está com um pé e meio fora do Campeonato Europeu, restando apenas a hipótese de passar caso a Letónia vença a Polónia mas não a goleie, uma vez que um resultado volumoso da equipa letã leva a seleção anfitriã para a próxima fase.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade