13 renovações no ACDR Arneiros



Para além das contratações de Maria Jerónimo e de Pipa o Arneiros contará no seu plantel com 13 jogadoras que já representavam o clube na passada temporada.

Dessas 13 jogadoras, são também 12 as que representavam o clube em 2017/18, época em que participaram neste mesmo Campeonato Nacional.

São então Di, Kaká, Cris Santos, Cris Antunes, Vanessa Leandro, Jéssica Melo, Mimo, Tequi, Bruna, Pombo, Carol, Sara Oliveira e Brás as jogadoras que se mantêm neste conjunto.

Entre as mais antigas estão Di e Kaká.

Catarina Constantino, mais conhecida por Kaká vai para a 16ª temporada no clube, mas não na equipa. Isto porque a jogadora decisiva no ultimo jogo da Taça Nacional da passada temporada dividiu no inicio da sua carreira a pratica entre o futsal e o futebol, tendo assim chegado ao futsal no mesmo ano que Di. Diana Silveiro, a capitã de equipa, começou no SC Livramento e passou pelo Núcleo Chasa antes de chegar em 2006 a este plantel, para nunca mais sair desde então.

Também com vários anos de casa temos as duas Cristianas que seguem com 11 anos no Arneiros.

Cris Santos, guarda-redes de 33 anos começou a sua carreira no Mafra e passou depois pelo Achada antes de chegar em 2009 ao Arneiros para não mais sair. Já no decorrer dessa temporada teve uma nova colega de equipa com o mesmo nome próprio. Cris Antunes chegou então em 2009/10 ao clube depois de um inicio de carreira no SC Livramento e de várias épocas no Nucleo Chasa, clube que trocou então nessa época pelo Arneiros.

Mantendo esta contagem decrescente de temporadas no clube encontramos de seguida as jogadoras Mimo e Tequi.

Catarina Germano, ou Mimo, aparece neste patamar do Ranking um pouco pelos mesmos motivos de Kaká. Apesar de ter feito toda a sua carreira no clube começou pelo futebol e só em 2010/11 se dedicou por completo ao futsal, o que a deixa a caminho da 10ª temporada nesta equipa, tal como Tequi. Patricia Lino, a habitual numero 9 desta equipa, começou pelo futebol da Casa do Povo do Turcifal mas em 2010 transferia-se para o Arneiros de onde não mais saiu.

Seguem-se agora Vanessa Leandro, Jéssica Melo e Bruna Ferreira.

Bruna é guarda-redes e foi a primeira a chegar a este clube. Foi mesmo no Arneiros que se estreou em 2010 mas uma saída a meio do percurso para representar o Quinta dos Lombos faz com que esta esteja apenas a caminho da 9ª época, tal como estão então Vanessa e Jéssica. Jéssica Melo começou no Mafra e mudou-se para o Sport Ereira e Benfica, clube onde encontrou então Vanessa que antes de chegar ali tinha representado o CD A-Dos-Cunhados. Depois de uma época juntas nesse clube seguiram também juntas para o Arneiros e não mais saíram desse conjunto.

Começamos a chegar agora ás com menos anos de clube, mas pelo menos estas duas que se seguem têm também já alguns anos de casa. Falamos então de Pombo e Carol.

Inês Pombo, jogadora de 25 anos fez toda a sua formação no SL Benfica e chegou ao Arneiros em 2013. De lá para cá foram 6 temporadas no clube, preparando-se assim para a sua 7ª, uma a mais que Carol. A guarda-redes de 21 anos vai para a 6ª época no clube, mas apenas a 5ª em futsal, uma vez que a primeira fez pelo futebol, ela que conta também com toda uma carreira a defender estas cores.

Falta então falar das duas com menos anos de casa, são elas Sara Oliveira e Brás.

Sara Oliveira caminha para a 3ª época no clube. Começou no futebol do 1º de Dezembro e passou depois pelo Mucifalense tanto no futebol como no futsal. Antes de chegar ao Arneiros passou ainda por Sintra Football e GD Operário. Já Cláudia Santos, mais conhecida por Brás, é a renovação com menos anos de casa mas também a jogadora mais reputada deste plantel. 30 anos de muita experiencia com passagens por SC Livramento, Nucleo Chasa, SL Benfica e depois de uma paragem de alguns anos chegou ao futebol do Torreense na época passada, mudando-se a meio para o Arneiros, vai assim para a segunda época no clube esta internacional portuguesa em 4 ocasiões.

Juntam-se assim a estas 13 as jogadoras Maria Jerónimo e Pipa, num plantel que conta assim com 15 jogadoras para este ataque ao Campeonato Nacional de Futsal Feminino.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade