Golpilheira conquista primeiros 3 pontos
O Golpilheira conquistou os seus
primeiros 3 pontos desta edição do Campeonato Nacional de Futsal Feminino, na
receção ao Venda da Luísa.
Tanto o conjunto do concelho da Batalha como o de Condeixa não tinham até ao momento qualquer ponto nesta prova e dividiam a última posição, razão pela qual uma vitória neste encontro era muito importante para não ficarem desde já muito longe das equipas que dividem o topo da tabela classificativa.
Teresa Jordão fazia uma alteração no 5 em relação aquele que tinha apresentado até aqui, colocando Jéssica Pedreiras no lugar de Sarina Santos, e repetindo então a guarda-redes Diana Monteiro e as jogadoras Licas, Ema Toscano e Ká, enquanto do lado do Venda da Luísa, Carlos Pestana repetia o 5 que tinha começado a partida da ultima jornada contra o Sporting com Bruna Marques na baliza e com as jogadoras Alexandrina Góis, Mariana Soares, Inês Morais e Vera Tinoco.
O Golpilheira começou bem no jogo e logo aos 4 minutos Jessica Pedreiras estreava-se a marcar nesta edição do Campeonato Nacional e colocava o conjunto da casa em vantagem.
Foram precisos mais 10 minutos para ver novo golo, e este marcado pela suspeita do costume. Ká, aos 14 minutos fazia assim o seu 3º golo em outros tantos encontros esta temporada e levava uma vantagem de dois golos para o intervalo.
Na segunda parte o Venda da Luísa procurou reduzir a desvantagem, algo que conseguiu com um golo aos 31 minutos, mas que foi insuficiente para conquistar qualquer ponto nesta partida, levando assim o Golpilheira a melhor com esta vitória pela margem mínima. Veja ou reveja aqui a ficha do encontro.
Com esta vitória o Golpilheira soma agora 3 pontos e sobe à 6ª posição, já o Venda da Luísa mantem-se como lanterna vermelha sem qualquer ponto conquistado. Na próxima jornada o Golpilheira tem uma difícil deslocação ao reduto do Quinta dos Lombos enquanto o Venda da Luísa tem uma tarefa muito espinhosa com a receção aos líderes do SL Benfica.
© Foto : CRG – Centro Recreativo da Golpilheira