Benfica continua a golear



Tem parecido fácil o início de época das atuais tricampeãs nacionais.

Depois de uma supertaça mais difícil que nos anos anteriores, decidida apenas nas grandes penalidades, o Benfica soma três goleadas em três encontros disputados nesta Zona Sul do Campeonato Nacional, algo que torna este conjunto líder com o melhor ataque da prova com 20 golos, o dobro do segundo melhor desta Zona Sul e do melhor da Zona Norte, Sporting e Santa Luzia respetivamente.

Desta vez a vítima foi o Arneiros, equipa que regressou esta temporada ao Campeonato Nacional e que nesta 3ª jornada, apresentou-se na luz com Bruna Ferreira, Di, Jéssica Melo, Inês Pombo e Kaká no 5 inicial lançado por Márcio Marcelino, enquanto Pedro Henriques iniciava a partida com Ana Catarina, Inês Fernandes, Maria Pereira e Janice Silva.

O Arneiros até reagiu bem à pressão inicial do Benfica, mas a meio do primeiro tempo aparecia Janice, a melhor jogadora da passada temporada para a Zona Técnica. A pivot do SL Benfica marcou aos 10 e bisou no minuto seguinte, dando alguma tranquilidade às suas colegas de equipa.

Aos 17 minutos Nina fazia o 3-0 e, para não se ficar atrás, a irmã Maria fez o 4-0 aos 19, resultado com que o jogo chegava ao intervalo.

Na segunda parte foi novamente Janice a primeira a fazer abanar as redes, completando um hat-trick aos 27 minutos e fazendo o 5-0, com o resultado final a fixar-se num 7-0 com um bis de Fifó. Primeiro aos 29 e depois aos 39 minutos. Veja ou reveja aqui a ficha do encontro.

Com esta vitória o Benfica segue na liderança com 9 pontos (os mesmos que o rival Sporting mas com melhor diferença de golos), elas que na próxima jornada se deslocam ao reduto das lanterna vermelha do Venda da Luísa. Já o Arneiros continua com o ponto conquistado na primeira jornada e na 7ª posição, procurará certamente subir na tabela classificativa quando na próxima semana defrontar o Povoense (5º classificado).

© Foto: SL Benfica



Vídeos
Resumo da Final entre o Movistar Inter e o Valdepeñas
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Silvério - 28/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - João Nuno Ribeiro - 27/04/2020
Dividir Para Evoluir | Renatinha, Real Statte e Seleção Italiana
Dividir Para Evoluir | Mayte Mateo, STV Roldan e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Ricardo Sobral -"Cacau" - 25/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade