Portugal volta a dar chapa 4



Portugal e Itália voltavam-se a encontrar em Oliveira de Azeméis para o segundo de dois encontros amigáveis.

Depois dum 4-0 no primeiro encontro, Luís Conceição lançava Diana Monteiro, Inês Fernandes, Fifó, Janice e Raquel de inicio enquanto do lado de Italia começavam a partida a guarda-redes Valentina Margarito, Bruna Borges, Sabrina Marchese, Ludovica Copari e Renatinha.

A Itália entrou forte e a querer limpar a imagem que tinha deixado na primeira partida, algo que esteve perto de fazer logo aos 5 minutos. Uma saída a falso de Diana Monteiro e Boutimah cabeceou ao poste da baliza Portuguesa.

Poucos minutos depois foi Renatinha a rematar e depois dum pequeno desvio a bola acabou por embater na barra da baliza lusa num lance que, contudo, parecia controlado por Diana.

Quem não marca sofre e aos 17 minutos Portugal fez mesmo o 1-0. Bela jogada da equipa portuguesa com a bola a chegar a Cátia Morgado que dentro de área serviu Débora Lavrador para o 1-0. Segundo golo de Débora em outros tantos jogos, golo esse que levava Portugal em vantagem para o intervalo.

Para a segunda parte, Luís Conceição voltava a mudar de guarda-redes, enquanto Salvatore manteve Margarito, fazendo assim com que Tirelli não tivesse qualquer minuto neste estágio.

A Italia manteve-se perigosa e a aproveitar os erros portugueses para criar perigo à baliza de Ana que se mostrou sempre muito atenta, mas foi Portugal a marcar aos 29 minutos por Carla Vanessa. Livre para as portuguesas com a bola a chegar a Fifó que serviu a numero 4 do conjunto das Quinas e esta rematou colocado para o 2-0.

3 minutos depois, Carla Vanessa bisava. Pontapé de canto com Carla a aparecer com espaço, graças a um bloqueio de Fifó, e a rematar forte para o 3-0.

Mas o melhor golo do jogo estava guardado para o final do encontro. A pouco mais de um minuto do fim, Lidia recebe a bola e faz um túnel sobre Barca, no frente a frente com Margarito deitou a guarda-redes italiana e fez o 4-0.

Portugal fez assim 8 golos neste estágio e não consentiu nenhum à seleção transalpina, sendo assim um estágio positivo em vários aspetos para as comandadas de Luís Conceição.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade