Portugal volta a dar chapa 4



Portugal e Itália voltavam-se a encontrar em Oliveira de Azeméis para o segundo de dois encontros amigáveis.

Depois dum 4-0 no primeiro encontro, Luís Conceição lançava Diana Monteiro, Inês Fernandes, Fifó, Janice e Raquel de inicio enquanto do lado de Italia começavam a partida a guarda-redes Valentina Margarito, Bruna Borges, Sabrina Marchese, Ludovica Copari e Renatinha.

A Itália entrou forte e a querer limpar a imagem que tinha deixado na primeira partida, algo que esteve perto de fazer logo aos 5 minutos. Uma saída a falso de Diana Monteiro e Boutimah cabeceou ao poste da baliza Portuguesa.

Poucos minutos depois foi Renatinha a rematar e depois dum pequeno desvio a bola acabou por embater na barra da baliza lusa num lance que, contudo, parecia controlado por Diana.

Quem não marca sofre e aos 17 minutos Portugal fez mesmo o 1-0. Bela jogada da equipa portuguesa com a bola a chegar a Cátia Morgado que dentro de área serviu Débora Lavrador para o 1-0. Segundo golo de Débora em outros tantos jogos, golo esse que levava Portugal em vantagem para o intervalo.

Para a segunda parte, Luís Conceição voltava a mudar de guarda-redes, enquanto Salvatore manteve Margarito, fazendo assim com que Tirelli não tivesse qualquer minuto neste estágio.

A Italia manteve-se perigosa e a aproveitar os erros portugueses para criar perigo à baliza de Ana que se mostrou sempre muito atenta, mas foi Portugal a marcar aos 29 minutos por Carla Vanessa. Livre para as portuguesas com a bola a chegar a Fifó que serviu a numero 4 do conjunto das Quinas e esta rematou colocado para o 2-0.

3 minutos depois, Carla Vanessa bisava. Pontapé de canto com Carla a aparecer com espaço, graças a um bloqueio de Fifó, e a rematar forte para o 3-0.

Mas o melhor golo do jogo estava guardado para o final do encontro. A pouco mais de um minuto do fim, Lidia recebe a bola e faz um túnel sobre Barca, no frente a frente com Margarito deitou a guarda-redes italiana e fez o 4-0.

Portugal fez assim 8 golos neste estágio e não consentiu nenhum à seleção transalpina, sendo assim um estágio positivo em vários aspetos para as comandadas de Luís Conceição.


Vídeos
Resumo da Final entre o Movistar Inter e o Valdepeñas
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Silvério - 28/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - João Nuno Ribeiro - 27/04/2020
Dividir Para Evoluir | Renatinha, Real Statte e Seleção Italiana
Dividir Para Evoluir | Mayte Mateo, STV Roldan e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Ricardo Sobral -"Cacau" - 25/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade