Academia Desportiva Infantil e Juvenil Bairro Miranda com iniciativa louvável



Jovens dão exemplo aos pais em projeto inédito de fair-play no futsal português

“Não grites comigo”, “Sou ainda uma criança”, “Perdemos? Mérito do adversário” ou “O árbitro é humano”, são alguns exemplos de frases com que os jovens atletas de futsal do clube Academia Desportiva Infantil e Juvenil Bairro Miranda, do escalão de Benjamins, entrarão em jogo no próximo sábado, dia 16 de novembro, às 15h00, no Pavilhão Municipal nº2 do Montijo. O escalão de Infantis estreará semelhantes equipamentos no dia seguinte.  

Em vez do tradicional nome dos atletas nas camisolas, a direção do clube decidiu aliar-se ao fair-play, com a inscrição de mensagens para os pais que muitas das vezes têm uma conduta imprópria e um comportamento reprovável com árbitros, técnicos e jogadores, onde se incluem os próprios filhos. 
 
“Nos últimos anos temos assistido cada vez mais a excessos de violência verbal mas também física dentro e fora dos pavilhões, razão pela qual nos levou na presente temporada a desenvolver este projeto. Encaramos como um contributo para a promoção do desporto e combate ao mau comportamento proveniente das bancadas dos pavilhões por parte de pais, encarregados de educação e público em geral. Há que consciencializar e mudar definitivamente”, refere Carlos Félix, presidente do clube promotor da iniciativa.

A Academia Desportiva Infantil e Juvenil Bairro Miranda é um clube sediado no concelho de Montijo que, desde a sua fundação em 2003, tem formado dezenas de atletas nos mais diversos escalões.

Além dos vários títulos desportivos conquistados alia outras distinções e troféus igualmente relevantes, como é exemplo na temporada passada (2018-2019), onde recebeu por parte da Associação de Futebol de Setúbal o Cartão Branco/Fair Play, prémio que incentiva as boas práticas competitivas no âmbito do Troféu de Ética Desportiva (Plano Nacional de Ética Desportiva) do Instituto Português do Desporto e Juventude.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade