Na sexta jornada houve um bis decisivo dum pé esquerdo explosivo



Na sexta jornada do Campeonato Nacional de Futsal Feminino, a grande figura da jornada foi uma jogadora que se tem destacado muito pela positiva esta temporada, e que conseguiu no passado fim-de-semana ser decisiva pelos golos marcados, mas vamos por partes e começamos por destacar as jogadoras dos restantes encontros como habitual.

Começando pela Zona Norte, o Vermoim foi surpreendido em sua casa pelo GD Chaves. Uma vitoria que o conjunto flaviense começou a construir bem cedo com golos de Ângela e Sara, e que na segunda parte foi confirmada com o bis de Nady Brito. Ana Azevedo reduziu para as a casa, mas a vitória sorriu mesmo ao Chaves.

No grande encontro desta jornada, damos destaque a Bianca que conseguiu também um bis na vitória do agora mais líder Novasemente frente ao Santa Luzia. Junior marcou o outro tento do conjunto de Espinho, enquanto Carla e Mara fizeram os golos das vianenses neste jogo que terminou então com um 3-2 para as da casa.

O Lourosa também conseguiu a primeira vitória nesta edição (tal como o Chaves) na receção ao Povoa Futsal. Uma vitória por 2-0 deste conjunto que viu Carina adiantar a equipa no marcador ainda na primeira parte, e Inês Oliveira confirmar a vitória já perto do fim.

Para terminar esta zona Norte falamos então daquela que é talvez a equipa revelação desta edição do Campeonato até ao momento. O Águias de Santa Marta, que mudou grande parte do seu plantel, venceu na deslocação ao Nun’Álvares com golo da capitã Diana Sousa, e está neste momento na terceira posição do campeonato, em igualdade pontual com o 2º (Santa Luzia).

Olhando agora para a Zona Sul, o Arneiros recebeu e venceu o Golpilheira, baralhando muito esta Zona Sul que da terceira à 7ª posição, conta apenas com 5 pontos de diferença. Kaká no inicio da partida, e Pipa no inicio da segunda parte, fizeram os tentos da vitória por 2 golos sem resposta, da sua equipa nesta 6ª jornada.

Mais baralhado do que está neste momento, só mesmo se o Venda da Luísa conseguisse vencer na deslocação aos Leões de Porto Salvo, algo que deixaria 3 pontos de diferença da ultima para a 3ª posição, mas isto não aconteceu, tendo a vitória sorrido às da casa, pela margem mínima, num 1-0 com o golo a ser marcado por um nome já habitual, Joana Vieira.

O Sporting deslocou-se ao reduto do Povoense e mesmo saindo a perder por 3-2 para o intervalo, goleou por 3-8 no final. Destaques para Kika e Lima que bisaram na partida, enquanto Queiroz, Carolina Pedreira, Lavrador e Morgado fizeram os restantes tentos leoninos. Pelo Povoense marcaram Nanci, Marisa Lucas e Bruna Romão.

Chegamos então por fim ao jogo da figura da jornada. O Benfica recebia o Quinta dos Lombos. Tricampeãs nacionais contra as vice-campeãs em título, foi mesmo o primeiro jogo desta edição do campeonato nacional que não terminou com goleada das encarnadas. O jogo acabou com um curto 2-1, com os tentos do Benfica a serem marcados por Raquel Santos, considerada pela Zona Técnica a figura da jornada. Sara Tavares ainda reduziu, mas foi insuficiente para alterar o resultado final.

Deixamos agora então a habitual entrevista com a grande figura desta jornada, a internacional portuguesa Raquel Santos (RS):

ZT – Depois de tantas goleadas tiveram agora aquela que foi a vitória mais sofrida na temporada, apenas por um golo de diferença. Quais as principais dificuldades que encontraram na Quinta dos Lombos esta jornada?

RS – Acho que apesar ter sido um resultado curto, estivemos por cima durante a grande maioria do jogo. Nem sempre o resultado final é o espelho do jogo em si, no entanto a Quinta dos Lombos são uma ótima equipa, com um plantel relativamente jovem e cheio de qualidade e como sempre demonstraram a sua garra e vontade de ganhar.

 

ZT – Acabou por ser a Raquel a marcar os dois golos da sua equipa, ainda na primeira parte, sendo esse bis fundamental para a Vitória no encontro mesmo com a redução no marcador da equipa adversária. O que sentiu ao marcar esses golos e no fim do encontro quando viu que tinham sido tentos decisivos?

RS – Foi uma sensação ótima ajudar a equipa a conquistar os 3 pontos. Acho que qualquer jogadora iria ficar feliz se assim o fizesse. Sentir no final do jogo a sensação de vitória e dever cumprido é gratificante.

 

ZT – Com este golo são já 7 neste Campeonato Nacional (10 no total) sendo também o 4º bis da época. O seu melhor registo é mesmo de 13 golos (em 26 jogos) no Campeonato Nacional, alcançado na passada temporada. Estamos na presença da “melhor Raquel” da sua ainda curta carreira? Pensa bater esses seus recordes esta temporada?

RS – Espero que a minha contribuição para a equipa continue desta forma. Vou, obviamente, trabalhar ainda mais para que esta “Raquel” se torne ainda melhor e consiga chegar o mais longe possível, e assim de forma natural e aos poucos, bater esses meus tais recordes anteriormente registados.

 

ZT - O que tem contribuído para estes números?

RS - Persistência e trabalho acho que são as palavras que têm contribuído para estes resultados

 

ZT – Segue-se agora uma difícil deslocação ao reduto do eterno rival, clube que se encontra neste momento em igualdade pontual convosco, é um jogo importante para os vossos objetivos para esta temporada?

RS – Sim, é um jogo importante como qualquer outro. Vai ser uma deslocação difícil, o Sporting é uma grande equipa, mas estamos determinadas confiantes e espero acabar o jogo com os 3 pontos.

 

ZT – E por falar em objetivos, quais são mesmo os objetivos a que se propõem esta temporada?

RS – Um dos nossos objetivos já foi conquistado: ganhar a supertaça. Queremos renovar todos os títulos que temos conquistado nestas últimas 3 épocas, e se se realizar, queremos muito ganhar o torneio europeu. Era a cereja no topo do bolo.

 

E para vocês, quem foi a grande figura desta Jornada 6? Deixa a tua opinião nos comentários.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade