SL Benfica vence Sporting e cimenta liderança



O Benfica é o líder isolado da classificação da Zona Sul do Campeonato Nacional de futsal feminino depois de ter vencido o Sporting, no Pavilhão João Rocha, por 0-3, em jogo da 7.ª jornada.

O dérbi começou equilibrado, com a bola longe das balizas. A primeira oportunidade surgiu aos 9 minutos Sporting, com Cátia Morgado a rematar a bola desvia em Nina e quase resultou em autogolo com a bola a embater no poste da baliza do Benfica. No lance seguinte, aos 10', Fifó, com um forte remate, obrigou Cris a aplicar-se. 

Aos 14 minutos surgiu o primeiro golo da partida, Janice trabalhou de costas para a baliza, na posição de pivô, e deixou para Fifó, que, de pé esquerdo rematou por baixo das pernas de Cris.

A perder, o Sporting bateu-se pelo empate, mas foram as encarnadas a aumentar a vantagem no marcador quando estavam decorridos 17 minutos, numa saída rápida para o ataque, Janice combinou com Raquel Santos para esta rematar de pé esquerdo para o 0-2 e fazer um golo de belo efeito.

Logo de seguida, aos 18 minutos, Raquel Santos ficou perto do bis. O remate da número 20 encarnada embateu no poste da baliza leonina. 

A perder por 0-2, o Sporting veio forte do balneário e foi a primeira equipa a criar perigo. Cátia Morgado, aos 25', no frente a frente com Ana Catarina, atirou à malha lateral, mas ao  27 minutos, Inês Fernandes, com um remate cruzado, bateu Cris, num golo algo consentido pela guarda-redes leonina. 

Aos 33 minutos, Nina quase ampliou o resultado, remate da jovem encarnada, com a defesa leonina a afastar em cima da linha de golo. 

O Sporting teve perto do golo aos 36 minutos, Ana Catarina, com duas grandes intervenções, negou o golo ao Sporting em dois lances perigosos.

O jogo não terminou sem que, Raquel Santos dispara-se ao poste da baliza leonina. 

O resultado fixou-se em 0-3 para o Benfica que é agora líder com 21 pontos, enquanto que o Sporting está a 3 pontos da equipa encarnada.





Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade