Mundial de Futsal em risco para a Rússia?



Apesar da sanção de quatro anos contra o desporto russo por doping, Moscovo está confiante de que a FIFA manterá a sua independência das decisões da AMA e que incluiria a Rússia no mundial de Futsal de setembro de 2020. A UEFA permitirá que o futebol jogue o campeonato europeu em julho.

A Rússia sediará jogos do Europeu de 2020 e a final da Liga dos Campeões em 2021, apesar da sanção de quatro anos contra o desporto russo por doping, de acordo com Viacheslav Koloskov, presidente honorário da Federação Russa de Futebol.
"Essa decisão não afecta de forma alguma a celebração dos jogos do Euro 2020 e a final da Liga dos Campeões. A decisão da Agência Mundial Antidopagem (AMA) não anula a decisão da UEFA. Não há razões para isso", disse Koloskov, ex-vice-presidente da FIFA, à agência Interfax.

A segunda cidade russa, São Petersburgo, sediará em junho do próximo ano três jogos da primeira fase do Europeu de futebol e em 3 de julho, uma partida dos quartos de final do torneio.
Além disso, a antiga capital czarista, cujo estádio sediou as semifinais o Mundial em 2018, sediará em 2021 e pela primeira vez a final da Liga dos Campeões.

A imprensa russa também especulou nos dias de hoje sobre a possibilidade de a Rússia não poder participar no Mundial no Catar (2022) e no Mundial de Futsal em 2020, embora Moscovo espere que a FIFA mantenha a sua independência das decisões da AMA.

A AMA sancionou o desporto russo hoje com uma suspensão de quatro anos por manipulações no banco de dados do Laboratório de Moscovo, que o deixará de fora dos Jogos Olímpicos de Verão de Tóquio (2020) e do inverno de Pequim (2022) , além dos mundiais de cada disciplina desportiva.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 5 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 4 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 3 da Liga Placard
Os melhores golos da Jornada 2
Os melhores golos da Jornada 1 da Liga Placard
No sábado houve Poker de Leninha na goleada ao Feijó que ontem empatou com o Arneiros
Sporting vence primeiro Troféu Stromp de Futsal Feminino
Edu Sousa venceu o prémio de Melhor Guarda-redes da Liga Nacional de Futsal
Live | Gazprom-Yugra - Partido Comunista
Joaçaba é campeão da Recopa SC Krona
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade