Margarida Patusco lidera a lista de Goleadoras ao Fim da 1ª Jornada Concentrada



Já tínhamos noticiado a tabela classificativa desta Zona NCS de Apuramento para os CNUs ao final dos 4 primeiros jogos realizados nesta 1ª Jornada Concentrada, mas agora trazemos ainda uma tabela com todas as jogadoras que marcaram nesta mesma Fase.

Olhando primeiro para os registos coletivos, o Instituto Politécnico de Santarém é o melhor ataque desta prova até ao momento, fruto dos 28 golos marcados, mais 8 que a Associação Académica de Coimbra que aparece em segundo nessa lista (com 20 golos) e com mais 13 que a Associação Académica da Universidade do Minho que com 15 golos marcados completa este pódio.

Olhando para as defesas menos batidas, e dando também um pequeno destaque aos nomes que defendem as redes dessas mesmas Associações, temos a AAUM como a defesa menos batida. Numa equipa onde Andrea Ramos foi a única guarda-redes utilizada nesta fase, a jovem guarda-redes que milita no S. Mateus apenas consentiu um golo nos 4 encontros, e ainda foi autora de um tento das minhotas, como poderá ver na lista completa de marcadoras (no fim da notícia).

 A segunda defesa menos batida foi a Associação Académica de Coimbra. Com 2 golos sofridos, este é o único conjunto deste pódio que contava com duas guarda-redes, sendo elas Jéssica Carvalho (que também representa a equipa federada da Académica) e Agatha Antunes. Na 3ª posição e a fechar o pódio aparecem então as líderes do IP Santarém com 5 golos sofridos, elas que contam na sua baliza com Filipa Alves (guarda-redes que joga pelo CAD Entroncamento em termos federados).

Chegamos então a uma lista de melhores marcadoras da prova, esta que é liderada por uma jogadora do IPS, o melhor ataque da competição. Falamos de Margarida Patusco, jovem jogadora de 18 anos que representa o Núcleo do SCP de Pombal a nível federado e que até já esteve em estágios de seleções nacionais jovens, ingressou este ano no Instituto Politécnico de Santarém e segue no cimo da tabela com 7 golos em 4 jogos.

Em perseguição a esse primeiro lugar segue na frente Bruna Dias, ela que contudo, não poderá marcar mais golos nesta fase uma vez que terminou a sua participação nesta competição. Jogadora federada da Académica de Coimbra, equipa que também representava nas competições da FADU, Bruna terminou o seu curso este ano e tendo já disputado um ano extra anteriormente, apenas poderia jogar até ao final do ano de 2019, sendo que com isso não participará nem na 2ª Jornada Concentrada nem nos CNUs.

Olhando para a 3ª posição deste pódio aparecem 4 jogadoras igualadas a 5 golos, sendo elas:

Rita Coutinho (AAC) – Jogadora do primodivisionário Albergaria (Futebol de 11) em termos federados, ela que já foi 6 vezes internacional jovem por Portugal, trocou este ano a UTAD onde fez licenciatura pela Universidade de Coimbra onde está a fazer mestrado, e é uma das jogadoras com 5 tentos nesta fase.

Inácia Nunes (AAUE) – Joga futsal federado também, pela equipa do Internacional SC (que contem protocolo com a AAUE). É deste grupo de 4 jogadoras a única que não contem qualquer internacionalização, mas marcou 5 dos 7 golos da sua universidade sendo assim o maior amuleto ofensivo das eborenses.

Telma Pereira (AAUM) – Internacional jovem pelas seleções nacionais de futsal em 20 ocasiões, campeã Olimpica e atual campeã em titulo destes CNUs, é um nome conhecido no panorama nacional do futsal feminino, ela que joga no Campeonato Nacional pelo Nun’Álvares.

Sofia Silva (IPS) – São 10 as internacionalizações por seleções jovens de Portugal em Futebol de 11, modalidade que esta jogadora que capitaneou o IP Santarém nesta excelente campanha joga em termos federados. É também ela primodivisionária representando o CA Ouriense.

Existem ainda 5 jogadoras com 4 golos marcados, outras 4 jogadoras que marcaram três, das que fizeram as redes abanar por duas vezes contamos 11 jogadoras e existem ainda mais 26 que também fizeram o gosto ao pé, numa lista que conta com um total de 52 nomes que marcaram nestas primeiras 4 jornadas de Apuramento para o CNU, lista essa que lhe deixamos de seguida: 




Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade