Tiago Velho "Na Seleção estamos a trabalhar com os melhores da nossa idade."



O guarda-redes explicou o seu percurso ao fpf.pt, a sua paixão pela baliza e a diferença de trabalhar na Seleção Nacional.

A Seleção Nacional de futsal sub-19 concentrou-se no domingo e esta segunda-feira cumpriu os primeiros treinos no âmbito do estágio de preparação que se prolonga até quarta-feira em Albufeira e que prevê, para além da realização de quatro treinos, um jogo treino diante do Albufeira FC.

Tiago Velho está pela primeira vez nos sub-19, depois de passagens nos sub-15, sub-16, sub-17 e explicou ao fpf.pt o seu percurso, a sua paixão pela baliza e a diferença de trabalhar na Seleção Nacional.

“Tinha cerca de nove anos quando comecei a jogar futsal. Tinha jogado futsal anteriormente, mas depois experimentei o futsal. Não era guarda-redes na altura, mas quando comecei no futsal percebi que era na posição que gostava de jogar. Comecei no futsal na AR Restauradores de Brás-Oleiro (em Águas Santas, Maia), depois, nos iniciados, fui para o Granja. No segundo ano de juvenil rumei ao Cohaemato e este ano fui para o Modicus.

Fiz o meu percurso no futsal sempre na baliza, uma paixão já vem ao longo dos anos. Admiro o estilo de guarda-redes português. Em Espanha os guarda-redes adotam uma posição mais vertical, mas gosto mais do estilo de guarda-redes mais ágeis. Gosto muito do Vítor Hugo e do André Sousa. O João Benedito também foi uma grande referência para mim.

Estou numa família de desportistas. O meu pai jogou futebol no Sporting da Cruz, a minha mãe esteve ligada à dança e à ginástica O meu avô chegou a jogar na primeira divisão ao serviço do Salgueiros. A minha família apoia-me bastante. Estar na Seleção é um grande orgulho e eé sempre diferente. Estou no Modicus e a exigência e o ritmo são elevados, mas na Seleção estamos a trabalhar com os melhores da nossa idade. A exigência também é muita e o trabalho no clube ajuda-me a integrar melhor neste espaço de excelência, mas no fundo o contexto é diferente. É muto importante para o nosso desenvolvimento enquanto pessoas e atletas. Este é um estágio que representa mais uma fase do processo que tem vindo a ser desenvolvido desde os sub-15. São também momentos para ganharmos mais entrosamento e rotinas.” 


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade