Após briga, Sorocaba abandona final e Corinthians é campeão da Liga Paulista de Futsal



Após briga, Sorocaba abandona final e Corinthians é campeão da Liga Paulista de Futsal.

A final da Liga Paulista de Futsal (LPF), entre Sorocaba e Corinthians, disputada neste domingo, no ginásio Wlamir Marques (Parque São Jorge), em São Paulo, acabou sem um vencedor, mas com título do Corinthians. Após uma confusão generalizada dentro de quadra, o Sorocaba abandonou a partida no segundo tempo, alegando falta de segurança no ginásio, e o Timão foi decretado campeão.

A confusão teve início no segundo tempo, com a partida empatada em 0-0, após lance envolvendo Renatinho, do Corinthians, e Titi, do Sorocaba. Os dois jogadores desentenderam-se e deram início a uma confusão generalizada entre jogadores e membros das comissões técnicas.

Cinco minutos após a primeira paralisação, o jogo foi reiniciado com a arbitragem a expulsar os dois jogadores envolvidos na confusão. Na saída de quadra, Renatinho deu um empurrão em Titi e a briga foi retomada, com a entrada de seguranças do Corinthians dentro de quadra. Após isso, os jogadores do Sorocaba foram ao balneário, alegando não se sentirem seguros para seguir o jogo.

Após mais de meia hora de jogo parado, a organização da Liga Paulista de Futsal (LPF) decretou o Corinthians como campeão da competição. Segundo o presidente da LPF, Laércio Graça, o tempo de tolerância para o Sorocaba voltar ao jogo era de três minutos.
– Peço desculpa pelo que aconteceu, não é o que semeio. Do lado de lá, o menino tem que ter hombridade de pedir desculpa pelo que fez e falou. Peço perdão, mas sou humano e erro também. Um clássico desse não poderia terminar dessa maneira. Esse é o meu lado, é o que tenho a dizer – disse Renatinho, do Corinthians, em entrevista ao BandSports.

– Enquanto as pessoas não entenderem que o esporte deve ser uma grande festa de entretenimento, infelizmente lamentaremos cenas como a de hoje. Somos exemplos para milhares de jovens e crianças, não podemos ver atletas incitando a violência. Infelizmente não havia segurança para a continuar o jogo e eu como gestor não posso permitir que os jogadores tenham sua integridade física em risco. Um desfecho muito triste e desanimador para o futsal –disse Fellipe Drommond, presidente do Sorocaba.

Foi o quinto título do Timão do torneio, o segundo consecutivo, ambos sobre a equipa do interior. Neste ano, o Corinthians conquistou o título do Paulistão de futsal ao derrotar o Sorocaba. Na história do confronto - que teve início em 2014 -, as duas equipas enfrentaram-se 27 vezes, com 15 vitórias do Corinthians, sete empates e cinco vitórias do Sorocaba.

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade