Moçambique estagia em Portugal antes do CAN



O seleccionador nacional de futsal de Moçambique divulgou, esta sexta-feira, a convocatória dos 14 jogadores que irão representar do país no Campeonato Africano das Nações, prova a decorrer em Marrocos de 28 de Janeiro a 7 de Fevereiro próximo.

 Por ter participado no Mundial da modalidade na Colômbia em 2016, Moçambique beneficiou de entrada directa no Campeonato Africano, prova que se realiza em Marrocos. Coube a Naymo Abdul, seleccionador nacional, anunciar a convocatória final dos 14 jogadores que vão representar o país.

Porque a prova é qualificativa para o mundial, o seleccionador reconheceu que não será fácil. “Acho que desta vez vai ser mais complicado comparativamente ao que foi 2016, em estivemos inseridos num grupo acessível que nos garantiu que chegássemos às meias-finais, onde não tivemos muita sorte, fomos ao jogo de atribuição do terceiro lugar, onde vencemos e garantimos espaço no mundial da Colômbia. Neste ano, teremos pela frente duas selecções poderosas, nomeadamente Angola, Egipto, sem querer menosprezar a Guiné-Conacri. Estas selecções estiveram no africano de 2016 e vimos o seu poderio. Mesmo assim, estou confiante na equipa que tenho. Iremos fazer o nosso máximo para que consigamos a qualificação para o mundial pela segunda vez consecutiva”, disse Naymo Abdul, seleccionador nacional.

Para conferir maior competitividade, a selecção irá fazer um estágio de 10 dias em Portugal, onde estão previstos jogos de preparação. “Já temos garantido que o primeiro jogo treino será contra a selecção portuguesa sub-21. Ainda precisamos da confirmação das restantes duas equipas. A logística está toda acautelada para que possamos ter a selecção em Portugal nesses dias”, garantiu Hilário Madeira, segretário-geral da Federação Moçambicana de Futebol

A selecção parte para o estágio em Portugal no próximo dia 15, sendo que a viagem para Marrocos está agendada para o dia 25. Moçambique estreia-se no Campeonato Africano no dia 29 deste mês diante de Angola.

 Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Nelson (Galácticos FC da Beira), Custódio (Petromoc de Maputo), Oseias (Grupo Desportivo Iquebal), Mauro (Petromoc de Maputo), Edson Lamarques (Liga Desportiva do Chimoio).
Alas: Favito (Grupo Desportivo Iquebal), Geraldo (Grupo Desportivo Iquebal), Magú  (Grupo Desportivo Iquebal), Idelson (Grupo Desportivo Iquebal), Vasco (Petromoc),  Mitó (Petromoc), Dino (Liga Desportiva de Chimoio) e Abílio (Galácticos FC da Beira).
Fixo: Mário (Petromoc)

Vídeos
Dinis, o benjamim que recebeu o cartão branco por ter dito ao árbitro que não era penálti no dérbi
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard Futsal
Espanha vence Sérvia e assegura Mundial da Lituânia. A Sérvia segue para os Play-Off
Portugal vence Itália e garante lugar no Mundial 2020 da Lituânia
Espanha entra a vencer e bate França por 3-1
Rússia vence Croácia e garante presença no Campeonato do Mundo. Os Croatas seguem para o Play-Off
Finalização custa empate a Portugal
Itália vence Bielorrússia por 5-3
Croácia a um ponto do Mundial
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade