Na terça falamos de Segunda.



Série A

Tudo na mesma no topo da classificação, após a vitória do Nun'Alvares diante do Carrazedo Montenegro por 8-1. Grande destaque nesta partida para o hattrick apontado por Alex Ribeiro.

O Nun'Alvares aproveitou ainda para se distanciar do 2º classificado, o Macedense foi derrotado pelos Pioneiros de Bragança por 7-6 e viu fugir o Nun'Alvares e o Aves colar-se com os mesmos pontos. Destaque na partida entre o Pioneiros e o Macedense para o poker apontado por Riquinho.

Na Vila das Aves o Desportivo venceu por 7-5 o Fafe e colou-se no 2º posto da classificação ao Macedense.

Quem regressou às vitórias na Série A, foi o lanterna vermelha, Amigos de Cerva, ao receber e bater o Nogueiró e Tenões por 4-1

Em Cabeceiras de Basto o Contacto Futsal recebeu e venceu o Lordelo e tem agora 11 pontos na classificação, que lhe dá o 11º posto na classificação, o seu oponente está no 5º lugar com 18 pontos.

É melhor marcador da Série A, André Pessoa com 14 golos.



Série B

O jogo grande da jornada ditava um Caxinas vs Boavista, o resultado final foi um empate a 3 e a aproximação do Rio Ave que em Vila do Conde bateu o Arsenal da Maia por 6-3.

O Mogadouro continua sem qualquer ponto na Série B, desta foi ao terreno do Amigos Abeira Douro perder por 6-2

No choradinho, o Freixieiro venceu o Juventude de Gaia por 6-4, tendo agora 21 pontos na classificação, já o Juventude de Gaia continua com 10 pontos e no 8º posto da classificação.

O Póvoa Futsal, foi ao terreno do São Pedro Fins, vencer pela margem mínima, 2-3 foi o resultado final que deixa os Poveiros no 6º lugar da classificação.

É melhor marcador da Série B, Sérgio Costa com 21 golos



Série C
O Dínamo Sanjoanense, líder da Série C, cedeu a sua primeira derrota no Campeonato. A "obra" de tal feito pertence ao São Martinho de Mouros, que em casa venceu por 5-3.

Apesar da derrota o Dínamo Sanjoanense, tem mais 6 pontos que o 2º classificado, o ABC Nelas, que em casa bateu o Lobitos por 7-4.

Num dos derbis de Aveiro, da Série C, o Saavedra Guedes recebeu Ossela e saiu derrotado por 3-5.

O Domus Nostra continua a perder, na jornada 12 foi derrotada pelo Azagães, em casa por 1-4, vida difícil para o conjunto de Daniel Vilarinho.

No jogo que abriu a jornada o Sameiro venceu por 5-0 o Bairros e amealhou pontos importantes para lutar pela manutenção.

É melhor marcador da Série C, Filipe Gomes com 24 golos.


Série D

A jornada abriu com o Arnal a receber e bater o Alhadense por 8-2, com poker de Xumbeiro.

O líder da Série D, Ferreira do Zêzere venceu em casa o Boa Esperança, num jogo que se antevia complicado, o Ferreira do Zêzere controlou o jogo e só nos últimos minutos o Boa Esperança meteu em causa a vitória do clube do Médio Tejo.

O jogo grande da jornada disputou-se entre Ladoeiro e São João, com o conjunto de Alcides Lopes, a recuperar o 2º lugar da classificação, após golear o Ladoeiro por 2-9. Grande destaque na partida para os cinco golos apontados por Diogo Simões.

Num dos derbies da AF Castelo Branco, na Série D, o Retaxo cedeu em casa diante do Cariense por 2-7. Destaque para o hattrick apontado por Acosta.

A jornada foi encerrada com a vitória do União Chelo por 4-1 diante do GRAP.

É melhor marcador da Série D, Diogo Simões com 21 golos.



Série E

O Olho Marinho venceu em casa o Marítimo por 7-5, numa partida que se antevia complicada e que antece a partida diante do 2º classificado o Fonsecas e Calçada.

A equipa Lisboeta foi ao "vizinho" AMSAC vencer por 1-2 numa partida pautada pelo equilíbrio e decidida nos últimos 5 minutos.

Na próxima jornada discute-se o primeiro lugar, com o jogo grande entre o Fonsecas e o Olho Marinho.

Em Monforte, o Monfortense regressou às vitórias, batendo o lanterna vermelha da Série E, o São Roque do Faial por 4-1.

MTBA e Amarense repartiram os pontos, numa partida disputada no Magoito e que terminou com um empate a 2, com Gonçalo Martins a fazer o empate nos últimos segundos da partida.

Encerrou a jornada o São Vincentense diante do Casal Velho, com a vitória a sorrir à turma de Alfeizerão por 4-7. Destaque na partida para o hattrick apontado por Luís Fialho.

É melhor marcador da Série E, Leonardo Severim com 21 golos.



Série F

Reguilas Tires e Estoril abriram a jornada na Série F, num jogo que se antevia equilibrado e com a vitória a poder sorrir a qualquer dos conjuntos. Saiu mais forte a equipa da casa que venceu por 4-3 e assim se aproximou de um dos lugares de Apuramento para a Fase de Campeão.

O líder Sassoeiro, continua de "vento em poupa" e na jornada 12 foi ao terreno do Albufeira vencer por 1-3.

Na Venda Venda, o UPVN bateu o lanterna vermelha do campeonato, Os Vinhais por 3-2.

A jornada 12, trouxe um derbi Algarvio, com o Farense a receber o Sonâmbulos. Venceu o conjunto de Tavira por 5-8 e saiu assim do último lugar da classificação.

Encerrou a jornada, Barreirense e Fabril, no derbi do Barreiro. Venceu o Barreirense por 7-2 e voltou ao 2º lugar da Série F.

É melhor marcador da Série F, Luiz Fassy com 18 golos.



Série Açores

O lusitânia dos Açores, mudou de treinador a meio da semana, saiu Carlos Brasil, entrou Cláudio Martins, mas nem essa mudança trouxe o clube de volta para as vitórias.

O Lusitânia foi derrotado em casa pelo Santa Clara por 4-6 que assim continua a liderar a Série Açores juntamente com o Biscoitos que na deslocação ao terreno do CB São Mateus venceu por 3-4. Destaque nesta partida para o hattrick apontado por Nicolau Silveira.

Casa da Ribeira e Achada abriram a jornada nos Açores, com a vitória a sorrir à equipa da casa por 5-2.

O Barbarense entrava para a jornada 8 com um dos líderes da Série, mas a derrota frente ao Posto Santo por 6-5 retira-lhe para já esse estatuto, estando agora a 3 pontos do duo da frente.

É melhor marcador da Série Açores, Nicolau Silveira com 14 golos.





Vídeos
Dinis, o benjamim que recebeu o cartão branco por ter dito ao árbitro que não era penálti no dérbi
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard Futsal
Espanha vence Sérvia e assegura Mundial da Lituânia. A Sérvia segue para os Play-Off
Portugal vence Itália e garante lugar no Mundial 2020 da Lituânia
Espanha entra a vencer e bate França por 3-1
Rússia vence Croácia e garante presença no Campeonato do Mundo. Os Croatas seguem para o Play-Off
Finalização custa empate a Portugal
Itália vence Bielorrússia por 5-3
Croácia a um ponto do Mundial
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade