Barça e ElPozo juntam-se à Copa del Rey na oitava eliminatória



Os dois, finalistas da Liga e classificados para a Final Europeia, entram nesta rodada, com onze equipas da LNFS, quatro da segunda divisão e a Hospitalet, 2ªB.

Os oitavos da Copa del Rey, é a ronda em que o Barcelona, ​​atual vencedor, e ElPozo se estreiam na competição. Os dois foram os representantes espanhóis nesta temporada na Europa e por isso foram dispensados ​​de participar da ronda anterior. Além disso, eles tiveram um desempenho brilhante e ambos estarão nos quartos de final no próximo mês de abril, juntamente com os russos do Partido Comunista e do Tyumen. Nesta ronda da Copa del Rey é a segunda na qual entram equipas da LNFS.

Na tabela, há onze equipas da LNFS, quatro do Segundo escalão e uma da Segundo B, o Hospitalet, que será precisamente o rival do Barcelona. Um clube fundado em 1983 por quatro professores que recebem um colosso que inicia a sua defesa do título. Outro dos grandes jogos da ronda será a visita do Movistar a um imparável Talavera, que já conquistou seis vitórias consecutivas no Seconda e aspira a lutar pela promoção. A previsão é de que o 1º de maio esteja preenchido (2.600 pessoas). Precisamente Tino Pérez, treinador da Movistar, era o treinador da Talavera quando foram proclamados campeões europeus  (1998). "Quero enfatizar que gostar não é jogar contra a Inter, gostar é competir contra o Inter e é isso que vamos fazer", disse Rubén Barrios, técnico da equipa.

Também haverá o derby de Murcia entre o renovado Cartagena de Duda e ElPozo. "A cada semana que passa, o Cartagena será uma equipa melhor. Quando um derby é disputado, tudo é igual", disse Giustozzi, treinador dos charcuteiros. Betis e Antequera, ambos da Segunda, medem forças, sendo ambos candidatos à promoção. Osasuna, O Parrulo, Jaén e Levante, são as outras equipas que medem forças.


Taça do Rei, ronda dos 16 jogos

Betis - Antequera (terça-feira, 20:00)

Fish Burela - O Parrulo (terça-feira, 20:30)

Talavera - Movistar (terça-feira, 21:00)

Cartagena - ElPozo (terça-feira, 21:00)

Santa Coloma - Osasuna (terça-feira, 21:00)

Mengíbar - Jaén (quarta-feira, 21:00)

Peñíscola - Levante (quarta-feira, 21:00)

Hospitalet - Barcelona (quarta-feira, 21:00) * horas locais


Vídeos
Dinis, o benjamim que recebeu o cartão branco por ter dito ao árbitro que não era penálti no dérbi
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard Futsal
Espanha vence Sérvia e assegura Mundial da Lituânia. A Sérvia segue para os Play-Off
Portugal vence Itália e garante lugar no Mundial 2020 da Lituânia
Espanha entra a vencer e bate França por 3-1
Rússia vence Croácia e garante presença no Campeonato do Mundo. Os Croatas seguem para o Play-Off
Finalização custa empate a Portugal
Itália vence Bielorrússia por 5-3
Croácia a um ponto do Mundial
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade