AD Fundão vence Modicus e continua a respirar



O Fundão recebia em sua casa o Modicus para a partida de estreia desta 16ª jornada.

Era um dos jogos grandes desta jornada, e colocava frente a frente o Fundão que estava praticamente obrigado para continuar na luta por um lugar no play-off, uma vez que mesmo faltando ainda realizar mais 8 jogos para alem deste os beirões tinham já uma grande desvantagem pontual para essa zona, e do outro lado vinha um Modicus que procurava ganhar alguns pontos aos principais candidatos na luta pelo 3º lugar, uma vez que os Lombos tinham também uma difícil receção ao Braga, e o Azeméis recebia o Sporting.

O jogo começou equilibrado, fechado, e um pouco faltoso, e foi mesmo numa dessas faltas que se inaugurou o marcador. Aos 8 minutos, Uesler fez falta sobre Peléh dentro de área, viu amarelo (o quinto que o deixa de fora da receção ao Belenenses). Na conversão, Mário Freitas permitiu a defesa a Rui Pedro, mas na recarga fez mesmo o 1-0.

A festa não se fez por muito tempo, uma vez que aos 10 minutos, num lance fortuito, o Modicus conseguiu a igualdade. Um remate a cerca de 15 metros da baliza, e descaído para a lateral que não previa muito perigo para Costinha, mas um desvio em Edgar Varela traiu o jovem guarda-redes beirão e ditou a igualdade no marcador.

Veio um momento mais do Modicus que por mais duas vezes ameaçou com bolas a desviar em jogadores Fundanenses, e construiu ainda uma bela jogada em que só faltou o golo, mas esse surgiu mesmo para o Fundão pouco depois da equipa técnica do conjunto caseiro ter pedido o time out. Aos 14 minutos, Mário Freitas marcava então o segundo golo tanto pessoal como do Fundão no encontro, ao concluir uma bela jogada coletiva, com o último passe a pertencer a Juninho.

Até ao intervalo houve ainda algumas oportunidades de golo para ambas as equipas mas com sinal mais para a ADF, ainda assim o resultado manteve-se no 2-1. Na segunda parte o Fundão começou por cima e contra o sentido do jogo, aos 25 minutos, o Modicus num belo lance ofensivo, ainda permitiu uma primeira defesa a Costinha mas a bola sobrou para Uesler que rematou forte para o empate.

O Fundão ganhou nova vantagem aos 31 minutos, depois duma falta de Joel Queirós. No livre, Juninho colocou a bola ao segundo poste onde apareceu Hirata a encostar para o 3-2.

Com esta desvantagem o Modicus apostou no guarda-redes avançado a cerca de 4 minutos para o final do encontro e conseguiu mesmo o empate a cerca de 1 minuto do fim com Oscar a finalizar uma bela jogada coletiva.

O Modicus esteve mesmo perto de garantir a reviravolta no marcador, mas nessa mesma jogada foi Edgar Varela quem marcou e deu nova vantagem ao Fundão. Já a cerca de 17 segundos do fim David Gomes fez o 5-3 e garantiu assim a vitória da ADF.

Com esta vitória o Fundão fica agora a 4 pontos da Zona de Play-Off, com um jogo a mais, mas fica à espera para ver o que acontece no Leões de Porto Salvo – Burinhosa (7º e 8º classificados) e no Viseu 2001 – Eléctrico (10º e 9º classificado respetivamente) para saber como ficam na tabela classificativa.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade