Leões de Porto Salvo vence e distancia-se do Burinhosa



Entravam pelas 19 horas no Pavilhão do Leões Porto Salvo, a equipa da casa (7º classificado) e o Burinhosa (8º classificado), num jogo onde a vitória era importante para cada uma das equipas para se distanciar destes lugares divisórios de participação ou não participação no play-off.

Nos Leões de Porto Salvo destaque para a estreia de Pedro Cary, enquanto do outro lado Alex Pinto contava com uma baixa muito importante, o capitão Espanhol.

Os Leões de Porto Salvo entraram a todo o gás e logo no primeiro minuto, muito espaço para André Galvão que recebeu de Ré, não foi devidamente pressionado, rodou para o meio e rematou forte para o 1-0.

Os Leões de Porto Salvo mantinham-se por cima e obrigaram mesmo o Burinhosa a um time out logo aos 5 minutos para reorganizar, e daí para a frente tivemos um jogo mais equilibrado e sem alterações no marcador até ao equador da partida.

Na segunda parte até foi a Burinhosa a entrar melhor e com perigo, mas foram mesmo os comandados de Rodrigo Pais de Almeida que acabaram por marcar. Aos 22 minutos, num livre perto da linha de fundo e sem aparente perigo direto à baliza de Welton, Ruben Santos aproveitou a facto do guarda-redes brasileiro estar demasiado adiantado para rematar direto à baliza e viu Papa a encostar sobre a linha de golo para o 2-0.

Este golo não deitou o Burinhosa a baixo e a equipa da Aldeia do Futsal continuou a tentar o golo, feito esse que aconteceu aos 24 minutos quando Kiko encostou ao segundo poste uma bela jogada individual de Adriano que rematou forte e cruzado à baliza de Bebé, mas o toque decisivo foi mesmo do pivot português.

O jogo prometia então ser disputado e Adriano ainda agitou algumas, mas não conseguiu voltar a fazer as redes da baliza de Bebé abanarem, algo que André Galvão que hoje esteve em grande destaque conseguiu do outro lado. Aos 29 minutos, o estreante Pedro Cary do seu meio campo encontrou num belíssimo passe o pivot português à entrada da área e Galvão deu um toque subtil para bater John Welton e fazer o 3-1.

 O Burinhosa arriscou no guarda-redes avançado a 3 minutos do fim, e se na primeira jogada Kiko até teve a possibilidade de fazer o golo, a verdade é que nos restantes lances não houve muito perigo para a baliza de Bebé, e o golo acabou mesmo por aparecer do outro lado quando André Galvão recebeu na lateral, rodou sobre Marquinhos e perante a saída de John Welton serviu Danny que só teve de encostar para o 4-1 final.

Com este resultado os Leões de Porto Salvo somam agora 25 pontos e têm já 4 de vantagem deste Burinhosa que fica com os 21. Na segunda feira jogam Viseu e Eléctrico e na melhor das hipóteses para o Burinhosa o Viseu vence e a vantagem sobre o 9º lugar mantém-se enquanto na pior das hipóteses é ultrapassado pelo Eléctrico. Já os Leões de Porto Salvo em caso de vitória do Viseu ficam já com 6 importantes pontos de vantagem do 9º lugar.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade