Mário Silva: "Queremos apresentar as nossas ideias e a nossa identidade"



O treinador adjunto do futsal benfiquista lançou o encontro com o Portimonense da 5ª ronda da Liga Placard.

O Futsal do Benfica desloca-se à Portimão Arena para disputar, diante do Portimonense, a 5.ª jornada da fase regular da Liga Placard. Mário Silva, adjunto de Joel Rocha, lançou o desafio.
"Esperamos dificuldades máximas, até porque o Portimonense, para os que não sabem, estaria no 3.º lugar se o Campeonato se disputasse com jogos em casa. Tem 18 pontos, 15 deles conquistados em casa; também nos golos, grande parte dos que marcaram foram em casa. Cria muitas dificuldades a quem joga no seu pavilhão, não só pelo ambiente, mas também pela filosofia da equipa", comentou Mário Silva.

"Esperamos dificuldades de uma equipa que se reforçou bem no mercado de janeiro, que tem três vitórias consecutivas. Animicamente está forte e, pela primeira vez, está numa final eight da Taça de Portugal. Defrontar o Benfica dá um acréscimo motivacional. Queremos apresentar as nossas ideias e a nossa identidade; queremos ser mais fortes, controlar, dominar do princípio até ao fim e trazer os três pontos", analisou o treinador adjunto do Benfica aos microfones da BTV.

"É uma equipa que ainda acredita que pode alcançar uma posição que lhe dê algo mais no Campeonato. Fizeram ajustes importantes nestes últimos tempos e têm recebido os resultados disso. Sabemos as dificuldades que tivemos no jogo em casa, num encontro físico. Preparamo-nos sempre de forma séria e competente", completou o treinador adjunto do futsal encarnado.

Genericamente, o plantel liderado por Joel Rocha está praticamente na máxima força – Chaguinha é a exceção –, e Mário Silva não poupou nos elogios à forma de trabalhar do grupo.

"A equipa está bem. Há algumas lesões e alguns toques. É sempre uma altura complicada da época, com jogos a eliminar e de seleções. Há algum desgaste acumulado, que nos limita na perspetiva de trabalhar com todos, mas temos um grupo muito satisfeito, que trabalha nos limites, que se dedica a 100% às ideias do Benfica. Não podemos pedir mais", enalteceu.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade