Provas da formação: AF Lisboa contesta anúncio da Federação



Encerramento das competições em causa
  
A Federação Portuguesa de Futebol decidiu o imediato encerramento das provas dos escalões de formação masculinos e femininos de futebol e futsal devido à pandemia da Covid-19 e em comunicado fez saber que tal decisão aconteceu depois de ouvidos todos associados da FPF.

Opinião diferente tem a Associação de Futebol de Lisboa que, através do seu presidente, Nuno Lobo, fez questão de esclarecer, num vídeo publicado no Facebook da AFL a sua versão dos factos: «Fomos confrontados com o comunicado da FPF que determina o fim de todas as provas nos escalões de formação. E ao contrário do que diz esse comunicado em Lisboa, na Associação de Futebol de Lisboa, não há qualquer decisão para esses escalões», refere o dirigente.

O líder da AFL diz ainda que a decisão sobre o encerramento das provas dos escalões de formação só vai ser tomada dentro de dias após uma reunião plenária com as outras 21 associações distritais : «Estamos a acompanhar diariamente, estamos a monitorizar constantemente esta pandemia que assola o nosso distrito, o país, a Europa e o mundo. Vamos ter, no decorrer da próxima semana, uma reunião plenária, com os meios técnicos hoje disponíveis, para, conjuntamente, termos uma posição final e definitiva acerca desta problemática.»

Em claro jeito de recado ao comunicado da Federação Portuguesa de Futebol, Nuno Lobo deixou ainda uma garantia: «Se houver alguma decisão acerca do fim das provas dos escalões de formação serão os clubes filiados da AFL os primeiros a saber. (…) sendo certo que qualquer decisão, a ser tomada, não pode ser tomada de ânimo leve e ao sabor de qualquer outro fator que não aquele que é o interesse efetivo dos clubes», concluiu o dirigente da AF de Lisboa.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade