João Almeida: "o Futsal mundial precisa de Inglaterra"



A Federação Inglesa de Futebol, informa que todo o futebol de base está concluído para a temporada 2019-20, indicando que que isso também se aplica à FA National Futsal Series. A temporada chegará ao fim imediatamente e todos os resultados serão eliminados.

No comunicado pode ler-se que "Agradecemos que isso seja extremamente decepcionante para todos os envolvidos no NFS. Embora essa não seja uma solução ideal, esperamos que todos concordem que nossa prioridade número um deve ser a saúde dos jogadores, adeptos, treinadores e oficiais durante essa situação sem precedentes.

O Comité de Gestão da Liga "agradece a todos pelo seu incrível trabalho duro para proporcionar um começo fantástico ao novíssimo FA NFS. Estamos todos desapontados por não termos terminado a temporada 19/20, mas usaremos esse tempo com sabedoria para trabalhar com nossos clubes membros para retornar melhor e mais forte na temporada 20/21."

João Almeida treinador em Inglaterra referiu que "com isto a Primeira e 2ª Divisão de Futsal serão terminadas em Inglaterra. É utilizado ou termo "expunged", ou seja, deixa antever que não tem representante na Liga dos Campeões."

João Almeida em conversa com a Zona Técnica Futsal referiu que "Desportivamente é um murro no estômago, sendo um projecto da universidade que é (melhor universidade de desporto do mundo que ainda nos últimos jogos olímpicos se fosse um país ficaria melhor no ranking que Itália ou Espanha), conseguir que este ano tenha tido o crescimento interno que teve e passar a modalidade com estatuto de performance, depois de no ano passado termos sido bi-campeões universitários e vice-campeões nacionais nas provas oficiais da federação (apenas a um lugar da Champions League) e este ano estarmos numa luta a três para ser campeão ingleses e também próximos de ser tri-campeões universitários, terminar a época assim, depois de três anos de dinamização e génese deste projecto, é algo que nos deixa sem palavras."

João Almeida continuou dizendo que "para o futsal inglês em geral é também desastroso, uma liga nova depois de uma reestruturação de fundo por parte da federação, num investimento histórico para os próximos 5 anos que agora também fica em stand by devido a uma crise eminente."

O treinador português indica que "o Futsal mundial precisa de Inglaterra, penso que desta vez o caminho é o acertado e o crescimento sustentado, esperemos que tudo isto não bloqueie esse projecto e essa visão. Agora é preparar o futuro."

Finalizou, afirmando que " como treinador profissional, acabo por me sentir pequeno com tudo aquilo que se passa no mundo, o desporto neste momento não interessa e há que olhar para a realidade."



Vídeos
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade