Associação de Futebol de Santarém cancela definitivamente os campeonatos de formação



A Associação de Futebol de Santarém (AFS) anunciou este sábado, 28 de março, o cancelamento definitivo, com efeitos imediatos, de todos os campeonatos distritais nos escalões de formação ainda não concluídos, relativos à época desportiva 2019/2020, sem que haja lugar a subidas e descidas e sem designação de campeões.

Entre as várias considerações, a AFS considera que "a saúde dos nossos jovens e das respetivas famílias é prioritária" e "que a Pandemia provocada pelo coronavírus COVID19 não deverá dar tréguas antes do final da época desportiva". "Mesmo que a pandemia liberte algum espaço, este deve ser dedicado à proteção uns dos outros e às exigências escolares, em nome do direito e dever da proteção da saúde e da formação educativa escolar", refere a associação.
Em comunicado, a AFS esclarece que "mantém como válidas as competições terminadas antes da suspensão dos campeonatos, com os respetivos títulos atribuídos aos vencedores, não havendo, todavia, lugar a eventuais subidas e descidas, para compatibilização com as demais provas distritais e nacionais".

No mesmo documento, pode ler-se que "nenhuma deliberação a tomar seria boa para os agentes desportivos e para o saudável desenrolar das competições, todavia, a AF Santarém entende ser esta a solução adequada, em face das contingências que atravessamos, em ano desportivo atípico".

"Não sendo esta uma solução que possa agradar a todos, lembramos que ninguém aprova a Pandemia do COVID19, e devemos manter-nos unidos na luta para que rapidamente tudo volte à normalidade e com mais força, como é o sincero desejo da AFS", termina o comunicado.

A decisão foi anunciada um dia depois de a Federação Portuguesa de Futebol ter cancelado também definitivamente todos os campeonatos dos escalões de formação.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade