Fica em Casa com Futsal | A Hora do Futsal



O Fica em Casa Com Futsal está prestes a começar. Dia 1 de Abril será o arranque das conversas diárias em que o Futsal se irá agragar num tempo onde nos pedem para não nos juntar-mos.
Com um convidado todas as noites, iremos chamar entre as 21h00-22h00 a hora do futsal e poderemos acompanhar tudo no Facebook da Zona Técnica Futsal Portugal

Falar sobre jogos de futsal, campeonato, rankings e perspectivas desportivas futuras, neste momento particular em que a incerteza é a única certeza que temos, resultaria num esforço cognitivo por si só, um raciocínio estéril e irrealista.

Suspenso no limbo da espera, o que podemos fazer para continuar esperando o futuro com esperança é contar-nos histórias, sonhos e histórias, enfim, passar uma tarde juntos, num café virtual e uma fatia de bolo compartilhado.

Mas há vida além do coronavírus, um universo inteiro de futuros possíveis dentro e fora do campo. A verdade é que cabe a nós imaginar o futuro que queremos.

Conversamos sobre as dificuldades de treinar em casa, sobre desejos e sonhos para o futuro. No silêncio e na melancolia que às vezes invadem os dias animamo-nos a pensar nos bons momentos que esta temporada infeliz ainda nos deu. Estamos certos de que cada um de nós tem algo a dizer. 

Uma seção transversal da vida em equipa que, tirada dos números, resultados e classificações, nunca pedimos permissão para ver. Mas sentimos falta do futsal, de todos. A competição, a adrenalina do jogo, o desejo de jogar, vitórias e troféus a serem aspirados.

Teremos que esperar antes que possamos nos alegrar e, sim, até sofrer, perseguindo a recuperação controlada do coração na quadra. Por enquanto, continuamos a contar histórias, online para nos apoiar através do que a tecnologia nos disponibiliza e refletir, para não fazer com que esse tempo seja perdido e desperdiçado.

Não sabemos o que será desta temporada, mas uma coisa é certa: esta não será a última conversa do ano.





Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade