ACCS e Orchies rejeitam a declaração da ANCF



Dada a declaração publicada no site francês footnational.fr em nome dos clubes da Ligue D1, várias equipes rejeitaram o conteúdo.

Tanto o ACCS FC Paris quanto o Orchies Pévéle Futsal rejeitam esta declaração. Nenhum dos clubes reconhece a Associação Francesa de Futsal. Portanto, eles discordam da afirmação.

Ablak Ouafik, presidente da Orchies, reconheceu para o LPNSM que "esta declaração foi escrita ontem à noite apenas por cinco grandes clubes, mas em nome de todos". Mas que nem o seu próprio clube nem o resto o apoiam, pois "não houve processo verbal ou reunião", continua . Então "eles não podem dizer que é em nome de todos, porque é apenas em nome daqueles que têm interesse pessoal", esclarece.

Além disso, ele garante que a redação "busca apenas os interesses pessoais de certos clubes e não do futsal francês". Além disso, ele considera "lamentável" que "neste momento de humanidade existam clubes que não colocam o humano na frente dos interesses de cada um". Ele garante que "é o governo e a Federação que devem escolher".

Ouafik refere que os cinco clubes que escreveram a declaração pedindo o cancelamento do campeonato: "Toulon, KB United, Roubaix, Paris ACASA e Toulouse". E, por um lado, «Toulon como atual campeão beneficiaria de uma temporada em branco porque revalidaria automaticamente o título e passaria mais uma vez para a Liga dos Campeões. Enquanto o resto não desceria", explica ele.

Por seu lado, a ACCS emitiu uma declaração na qual afirmam estarem "impressionados" com a declaração. Eles também lamentam que "certos presidentes tentem tirar proveito deste drama terrível e desta situação difícil para tentar salvar a sua temporada por meios administrativos, porque, infelizmente, os acidentes geográficos são impenetráveis".

"Deixe que as pessoas competentes e a FFF tomem as melhores decisões e compartilhem os nossos desejos e pensamentos com os pacientes e todos aqueles que desejam superar rapidamente esta pandemia e recuperar nossa dinâmica positiva para avançar no nosso desporto", diz.

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade