Cientistas australianos fizeram um grande avanço na luta contra o coronavírus.



Cientistas australianos fizeram um grande avanço na luta contra o coronavírus. Um medicamento antiparasitário, chamado Ivermectina, tem sido eficaz contra o COVID-19 em testes realizados pelo Biomedicine Discovery Institute (BDI) da Monash University (Melbourne) em colaboração com o Doherty Institute.

O medicamento, disponível mundialmente e reconhecido pela Agência Americana de Medicamentos (FDA), consegue matar o coronavírus em 48 horas, como foi verificado em testes de cultura celular realizados por esse grupo de pesquisadores australianos. .

Ainda é necessário fazer mais testes
Este medicamento tem sido utilizado com sucesso no tratamento de diferentes vírus, como dengue, HIV, influenza e zika, embora ainda seja necessário aguardar testes com pessoas para certificar definitivamente sua utilidade antes do COVID-19. 

"Descobrimos que mesmo uma dose única poderia eliminar todo o RNA viral em 48 horas e, além disso, em 24 horas há uma redução realmente significativa", afirmam os responsáveis ​​pelo estudo em declarações divulgadas pela Europa Press. Eles admitem que ainda pode levar meses para que a Ivermectina seja aplicada a seres humanos afetados pelo coronavírus: "Precisamos determinar agora se a dose que pode ser usada em humanos será eficaz, esse é o próximo passo".

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade