Raúl Campos: “Somos uns privilegiados por poder estar em casa saudáveis com tudo o que está a acontecer"



Raúl Campos, jogador do Palma Futsal e que passou pelo Benfica, olha com cautela para o futuro, explicando que o mais importante é estar bem e cumprir as recomendações das autoridades de saúde para acabar com a pandemia do coronavírus o mais rápido possível. O desporto está agora num papel secundário, no momento em que a prioridade é a saúde de todos, revela ao http://www.futbolbalear.es/

Nascido em Madrid comemora que ele, assim como sua família, amigos e colegas, estão bem, mas ele olha com preocupação para a situação em sua cidade natal, Madrid. O jogador do Palma Futsal quer que o futsal retorne o mais rápido possível, porque, em outras coisas, isso significa que a situação já foi resolvida e o país voltou ao normal.

- Em casa há três semanas. Raúl Campos diz que "É verdade que sinto falta da nossa rotina diária de treinos, de me reunir com colegas e de ter uma vida normal, mas também temos que ser responsáveis, lidar com a situação da melhor maneira possível e aguentar." Raúl diz que "proveito o tempo para estar com as meninas, fazendo muitos trabalhos escolares, artesanato e curtindo a família que, mais tarde, quando levarmos as nossas vidas normais, não podemos passar tanto tempo juntos. Esta é a coisa mais importante, estar com eles e aproveitar cada momento. Temos o privilégio de poder estar em casa e de estarmos bem com tudo o que está a acontecer. Temos que tirar proveito destas coisas que são as mais importantes."

O internacional espanhol revela ainda que "É uma situação rara e diferente que nunca experimentamos. Ter que treinar em casa sem os colegas, as graças diárias com piadas e camaradagem, é complicado. Mas, é nessa pequena hora que temos que desconectar um pouco de tudo, treinar e manter a forma que é muito importante. Estamos ansiosos para treinar todos juntos novamente." 

Raúl Campos diz que "Agora, o mais importante é que isso aconteça o mais rápido possível (regresso à competição), porque o mais importante é a saúde. Mas sim, na cabeça de todo o mundo está o regresso à competição. Todos nós queremos poder terminar a Liga e todos queremos que isto passe rapidamente, para que possamos começar a competição novamente e terminá-la. De que maneira? Não sabemos, a federação encontrará a melhor solução para todos, mas espero que possamos finalizá-la."

Sobre o Mundial de Futsal, Raúl Campos comenta que "Sim, há alguns dias atrás, comentou-se que no final de abril eles decidiriam manter a data do Mundial ou adiá-lo. Está tudo um pouco no ar, já vemos que tudo muda dia a dia. Espero que essa data seja mantida e isso signifique que tudo terminou o mais rápido possível e tudo voltou ao normal. Isso não depende mais de nós. Temos que nos preparar o melhor possível, caso chegue esse momento em ótimas condições e, se não continuar, treinar até que uma nova data seja decidida para o Mundial"


Vídeos
Resumo da Final entre o Movistar Inter e o Valdepeñas
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Silvério - 28/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - João Nuno Ribeiro - 27/04/2020
Dividir Para Evoluir | Renatinha, Real Statte e Seleção Italiana
Dividir Para Evoluir | Mayte Mateo, STV Roldan e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Ricardo Sobral -"Cacau" - 25/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade