Cris, Pisko e Maria continuam no Santa Luzia



O Santa Luzia continua a anunciar o plantel para a nova temporada, e segue já com esse processo bastante avançado, tendo anunciado nos últimos dias mais 3 renovações para a nova temporada.

Desta feita, as jogadoras anunciadas foram Cristiana Oliveira, Daniela Ferreira e Maria Rodrigues, que vão então assim permanecer neste conjunto por mais uma temporada.

 

Segunda época de Cris por Viana

A última destas renovações a ser anunciada foi Cristiana Oliveira, conhecida no mundo do futsal como Cris.

Aos 25 anos, a pivot Portuguesa conta com passagens por clubes como Alameda Cedro, Invicta Futsal, Restauradores Avintenses, Novasemente, Real Statte e Sporting antes de se transferir para o Santa Luzia, onde segue para a segunda temporada, algo que acontece pela primeira vez num clube desde que saiu do Novasemente em 2016/17.

Na passada temporada, Cris esteve em 21 das 22 partidas do Santa Luzia, tendo marcado 3 golos, e conseguiu então o interesse do clube na sua renovação, eles que no comunicado da sua renovação afirmam que esta jogadora “trouxe consistência, equilíbrio e qualidade de jogo” à equipa, ela que continua então assim no clube que procura lutar pela conquista do Campeonato Nacional , competição essa que Cris já conquistou ao serviço do Novasemente.

 

Bota de Prata também renova

Outra das renovações para esta temporada é Daniela Ferreira, ou Pisko como é mais conhecida no mundo do futsal.

Na sua primeira época no clube conseguiu números bastante interessantes no Santa Luzia. A experiente jogadora de 31 anos esteve nas 22 partidas do clube, recebeu apenas 1 amarelo nesses jogos, e marcou 21 golos, sendo então a “Bota de Prata” deste conjunto, ficando apenas atrás de Carla Vanessa neste aspeto (que marcou 29).

Com passagens por clubes como CD Aves, Restauradores Avintenses e Novasemente antes de chegar ao Santa Luzia, bem como com as 73 internacionalizações pela seleção de futsal portuguesa, às quais junta 26 em seleções jovens de futebol, Pisko será sem duvida muito importante para este clube que a considera como uma jogadora “completa, tanto na vertente tática como física, que tem no seu pé esquerdo a sua principal arma. É dotada de um forte remate e é uma referência para as restantes colegas dentro da quadra de jogo”.

 

Para além da Bota de Prata, renova também a Prata da Casa

A última destas três renovações tem algo em comum com as restantes duas, sabe o que é vencer um Campeonato Nacional.

Ao contrário de Cris e Pisko que o fizeram ao serviço do Novasemente, Maria conseguiu ao serviço do Vermoim, sendo assim mais uma das jogadoras que trazem essa experiência ao Santa Luzia, mas Maria mesmo tendo conseguido essa conquista num outro clube é mesmo prata da casa.

Vianense de gema, a jogadora de 25 anos começou mesmo a prática federada desta modalidade no Santa Luzia em 2010, mas em 2015 saiu para o Vermoim, mesmo a tempo de conseguir essa conquista em 2015/16. Regressou a casa em 2018, caminhando assim agora para a 3ª temporada consecutiva, e 8ª no total ao serviço do clube que a descreve como uma jogadora que se caracteriza “pela sua resistência e determinação” e que tem “um conhecimento de jogo e rigor tático acima da média”.

 

São então já 12 as jogadoras anunciadas para a nova temporada, ficando assim um plantel já bastante completo, esperando-se assim que nos próximos dias apareçam ainda algumas ultimas novidades no que toca a renovações e possíveis contratações para a nova temporada.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade