Quinta dos Lombos anuncia 7 renovações de uma assentada



Algumas equipas do Campeonato Nacional têm já anunciado algumas jogadoras, bem como respetiva equipa técnica para a próxima temporada, e no passado domingo a Quinta dos Lombos mostrou pela primeira vez um pouco daquilo que será a versão 2020/21 do clube.

Numa publicação com um total de 31 renovações, de jogadoras das equipas seniores (A e B), juniores e juvenis, o clube anunciou então 7 jogadoras que vão continuar a representar este conjunto no Campeonato Nacional de Futsal Feminino, sendo elas Dricas, Joana Meira, Sofia Carvalhinhos, Cris, Carolina Liliu, Inês Matos e Popas.

Fica ainda assim por saber algo mais sobre o futuro das restantes jogadoras que na época passada representavam o clube, uma vez que ainda não foi anunciada qualquer saída do mesmo.

 

Dricas foi a “mulher golo” na última temporada

A terceira jogadora com mais temporadas neste clube é Adriana Mendes, ou Dricas como é mais conhecida no mundo do futsal.

A jovem beirã de 21 anos com passagens por CB Belmonte, UD Cariense e Restauradores Avintenses antes de chegar ao CRC Quinta dos Lombos, renova assim com o conjunto de Carcavelos onde vai jogar pela 4ª temporada consecutiva, isto depois de esta temporada ter marcado 13 golos em 22 jogos realizados, sendo mesmo de forma destacada a melhor marcadora da equipa (mais 7 que Cris, a segunda melhor marcadora).

 

Joana Meira é exemplo do que é sentir o clube

É difícil descrever a história de Joana e dos Lombos em poucas palavras. A jogadora de 26 anos, chegou ao clube em 2002, com 9 anos, e de lá para cá apenas não representou o clube em 3 temporadas, duas das quais passou pelo futebol do Estoril ainda muito jovem, e outra quando esteve no Real Statte.

Joana foi internacional portuguesa em 17 ocasiões, e esta época caminha para a 16ª época no clube, ela que ficou para a história da Quinta dos Lombos quando marcou no último suspiro o golo que garantiu a conquista da única Taça de Portugal que este conjunto tem no seu palmarés. Dos 23 jogos em que esteve este ano, foi titular em 19 deles, sendo assim a jogadora que mais vezes apareceu no 5 inicial em 2019/20 pelos Lombos.

 

Carvalhinhos é a segunda que mais anos carregou este símbolo ao peito

Não foi nos Lombos que deu os primeiros passos com a bola nos pés, mas chegou cedo a este clube. Depois de três épocas no Futsal Oeiras, Sofia Carvalhinhos chegou aos Lombos com apenas 13 anos, e por lá esteve durante 5 temporadas antes de se transferir para o Sporting CP.

Após três épocas de verde e branco, Carvalhinhos regressou em 2018 ao clube e segue agora para 3ª época consecutiva, e 8ª no geral ao serviço da Quinta dos Lombos, clube que na época passada representou em 22 partidas, contribuindo com 4 golos. Carvalhinhos, é tal como Dricas, Liliu e Matos uma das quatro jogadoras dos Lombos que foram convocadas esta temporada para o Estágio da Seleção Nacional Sub-21.

 

Depois do regresso à modalidade, Cris mantem-se no ativo

Cristiana Costa, mais conhecida no mundo do futsal como Cris, caminha para a segunda temporada ao serviço da Quinta dos Lombos.

A terceirense de 25 anos com passagens por CD Belém, Matraquilhos FC, Maritimo S. Mateus, CDCC Posto Santo e Sporting CP, esteve a temporada de 2018/19 afastada da modalidade e aceitou o convite do Lombos para regressar o ano passado. No total foram 20 jogos e 6 golos marcados pela internacional portuguesa, que procura assim continuar a dar o seu importante contributo a este conjunto.

 

Carolina Liliu também continua neste projeto jovem

Carolina Liliu é outra das renovações do clube, e caminha agora para a 3ª temporada ao serviço da Quinta dos Lombos.

A jovem jogadora de 22 anos com passagens por Barbus Futsal, Rio Moinhos, Sporting CP e SL Benfica antes de chegar à Quinta dos Lombos, conta no seu percurso com algumas chamadas a estágios de seleções nacionais, conta com uma Taça Nacional de Juniores no palmarés, e ainda com o feito de na mesma época se ter tornado campeã e vice-campeã de Distrital de Juniores (uma vez que representou o Sporting e o Benfica nessa mesma época). Este ano Liliu fez então 23 jogos nos quais contribuiu com 5 golos (foi a terceira melhor marcadora do clube).

 

Inês Matos foi uma das duas totalistas na passada temporada

Outra das renovações para esta temporada é a também jovem Inês Matos, jogadora que aos 20 anos caminha para a terceira temporada neste clube.

Depois de passagens por Liberdade AC, AC Ciências e de 8 temporadas no Benfica, a jovem Inês chegou à Quinta dos Lombos no seu primeiro ano de sénior, depois de algumas chamadas à equipa sénior do Benfica no ano anterior, ela que era a capitã das juniores do conjunto encarnado. Neste conjunto Inês Matos tem-se destacado pela regularidade, algo que lhe valeu a presença nos 24 jogos da temporada 2019/20, onde foi ainda titula por 17 ocasiões (sendo assim a terceira que mais vezes figurou no 5 inicial).

 

Popas procurará afirmar-se nesta nova temporada

Para os maiores seguidores desta modalidade o nome de Popas não é propriamente desconhecido, muito pelo contrário.

A pivot de 26 anos conta com passagens por clubes como AF Salão Viseu, AU Estação, Leões de Porto Salvo, Sporting CP e Lusitano Vildemoinhos antes de chegar ao inicio da passada temporada ao conjunto de Carcavelos.  A sua forma física longe dos tempos áureos em que representou os Leões de Porto Salvo e o Sporting, esta teve algumas dificuldades em ganhar algumas oportunidades no inicio, algo que estava a conseguir com mais regularidade já nesta segunda metade da época. Fez um total de 6 jogos, marcando 1 golo pelo clube que vai então representar mais uma temporada para continuar este progresso e procura a afirmação.

 

São então estes os primeiros sete nomes anunciados pela Quinta dos Lombos para a nova temporada, sendo que das atletas que não foram anunciadas como renovação, não é certo que todas acabem por sair do clube. Esperam-se assim mais algumas novidades quanto a contratações, saídas e a possíveis renovações nos próximos tempos.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade