Rubiales pode responder por prevaricação e coerção



O jornal elmundo escreve que um tribunal admitiu processar uma queixa criminal contra Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol, por crimes de coerção e prevaricação e convocou-o a declarar como investigado junto com outros altos funcionários da Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

Especificamente, o juiz principal do Tribunal de Primeira Instância e a Instrução nº 8 de Majadahonda concordaram em atender às reivindicações apresentadas no seu tribunal por Javier Lozano, presidente da Liga Nacional de Futsal (LNFS).

Além de Rubiales, Andreu Camps i Povill, Fernando González García e José Luis Carretero Lestón aparecem como réus pela suposta prática dos crimes de prevaricação e coerção. A juíza, no seu pedido de admissão no processo, entende que os fatos denunciados por Lozano supostamente cometidos pelos líderes federais devem ser investigados. A denúncia refere-se à decisão dos acusados ​​de iniciar "processos disciplinares infundados e repetidos contra o reclamante, com o único objetivo de minar a sua honra".

Conforme declarado na denúncia, "antes do início da temporada 2018/20019, a Liga anunciou na mídia que sub licenciava os direitos de transmitir as partidas dos campeonatos oficiais de futsal à entidade Mediapro Sports SL., Dona do canal Gol Television, que é a plataforma a partir da qual as reuniões são transmitidas, a partir desse momento exato é que, de forma imprópria, injusta e, sobretudo, contrária à lei, é lançada toda a manobra institucional da RFEF causar a ruptura e a falência do contrato assinado em 5 de setembro de 2018 entre a Liga Nacional de Futsal (LNFS) e a La Liga; e a saída de Javier Lozano da presidência da LNFS, sendo substituída por algum acólito da RFEF, que cumpriu Mandato de Rubiales e, assim, resolver imediatamente o contrato merecido", diz a denúncia à qual EL MUNDO teve acesso.

O magistrado viu uma aparência criminosa nos fatos relacionados na denúncia e continuará a investigá-los. Luis Manuel Rubiales, Presidente da RFEF, Andreu Camps i Povill, Secretário Geral da RFEF, Fernando González García, Juiz Instrutor da RFEF, e Jose Luis Carretero Lestón, único juiz de competição da RFEF, que deve recorrer ao Tribunal e ser instruído sobre os direitos que os auxiliam como tal.

Na denúncia de Lozano admitida para processamento, explica-se: "Desde o prelúdio até o verão de 2019, a RFEF, através de todos e cada um dos réus, verificando se o produto do futsal alcançou um valor de mercado comercial e que O LNFP (sublicença Mediapro Sports SL) é o concessionário da exploração dos direitos audiovisuais das partes, lançou uma série de medidas coordenadas entre si para, como já foi afirmado, alcançar o colapso da relação contratual e a saída do autor da presidência do LNFS. "

Assim, ele detalha que, no verão de 2019, foi realizada uma reunião num hotel de Madrid entre Rubiales e os representantes de quatro clubes pertencentes à Associação: Jaén Paraíso Interior, Servigroup Peñíscola FS, Movistar Inter e Pescados Rubén Burela ", coincidentemente os mesmos quatro Clubes que contribuíram para a estratégia de linchamento e descrédito permanente do Sr. Lozano, orquestrada pela RFEF. Nesta reunião, sem modéstia ou reservas, não apenas o roteiro a ser seguido por Rubiales foi expresso aos quatro clubes presentes, mas também que, além de pedir que colaborassem com seu objetivo deplorável, ele lhes prometeu uma recompensa com certas cobranças em potencial na RFEF ou na LNF ", acrescenta a denúncia, agora admitida por ser processada como o primeiro episódio do suposto assédio e perseguição contra Lozano.

Nas trinta páginas, divide-se uma série de reuniões e reuniões destinadas, de acordo com a denúncia, a conseguir, de uma maneira ou de outra, destituir Lozano, do seu cargo.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade