O grande Movistar Inter está a ser "dissolvido"



Nove dos jogadores que começaram a temporada não estarão na equipa no próximo ano. 

Gadeia já rescindiu e irá para o Kairat antes de assinar pelo Barcelona, livre, em 2021. 
Os problemas económicos que a Movistar Inter vem arrastando nos últimos tempos foram acompanhados pela crise do COVID-19 para traçar uma imagem sombria para o próximo ano.

A equipa presidida pelo jornalista José María García perderá nove jogadores em relação à equipa que iniciou a campanha (dois deles, Marcel e Solano, saíram em janeiro passado no mercado de inverno para El Pozo Murcia e Jimbee Cartagena, respectivamente).
Além disso, a atmosfera dentro da equipa não é a melhor depois de suas grandes estrelas, Gadeia, voltar do seu país para pedir o acordo de rescisão. O brasileiro jogará na próxima temporada no Kairat Almaty e, em julho de 2021, assinará com o Barça.

No entanto, a caixa de trovão já havia sido aberta por Ricardinho. O seis vezes melhor jogador do planeta reclamou do tratamento da Inter durante o confinamento e o temperou com declarações salariais.
O português explicou que ele havia recebido apenas 3.000 euros, apesar de ter um salário de 50.000, uma circunstância explicada pela ERTE à qual o clube submeteu os seus jogadores, como fizeram muitos outros na Primeira e na Segunda Divisão.

Quase imediatamente, o capitão Carlos Ortiz, expressou de maneira semelhante, embora tenha feito isso sem entrar no aspecto meramente salarial para se concentrar no pessoal.

Nesse sentido, já é sabido que Ricardinho, Carlos Ortiz e outro interista, Humberto, farão o próximo curso no ambicioso e arriscado projeto do ACCS francês, sob as ordens de Jesús Velasco, o técnico que manteve o Inter por um período de cinco anos na elite.

Além disso, Tino Pérez também perderá neste verão outros três jogadores importantes: Elisandro (Real San Giussepe, recentemente promovido à categoria italiana mais alta), Marlon (Palma Futsal) e Bebe (Jimbee Cartagena). No total, sete perdas muito importantes que seriam nove se a equipa que iniciou o curso fosse levada em consideração.

Ao mesmo tempo, os de Tino Pérez já foram reforçados para o ano seguinte, no qual eles não terão uma equipa de renome, mas estão muito animados. Entre os nomes que se conhecem até agora, do Barcelona Boyis, Cecilio (Levante), e Eric Martel e Dani Saldise (os últimos dois de Xota). 

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade