Movistar Inter e Viña Albali Valdepeñas disputam final inédita



Interistas e valdepeñeros disputarão uma final inédita, já que os pupilos de David Ramos conseguiram fazer com que Viña Albali Valdepeñas se tornasse candidato ao título da Liga pela primeira vez na sua história. A vitória do Movistar Inter contra o Palma Futsal (3-1) e a do La Mancha contra o Levante UD (2-4) permitiram que ambas as equipas se enfrentassem pela primeira vez para a disputa do titulo da Liga Nacional de Futsal.

Duas temporadas depois de se proclamar campeão da Liga, a equipa de Torrejón de Ardoz volta a disputar a final do play-off. Os homens de Tino Pérez derrotaram o Palma Futsal (3-1) na semifinal graças aos golos de Borja, Bebe e Marlon e aspiram a conquistar o décimo quarto título da liga. A equipa venceu num jogo que repetiu a mesma cronologia de golos do jogo contra o Jaén Paraíso Interior nos quartos de final. O Palma estave à frente no placar, mas os Interistas foram reconstruindo o marcador  e completaram o retorno classificando-se para a final, onde apresentam o cartão favoritos para levantar o troféu. No jogo na próxima terça-feira contra o Viña Albali Valdepeñas, o Movistar Inter lutará para conquistar um novo título para a Liga Nacional de Futsal.

Viña Albali Valdepeñas, a um passo de fazer história

O povo de La Mancha está a um passo de dar o toque final a uma temporada inesquecível. Depois de se classificar pela primeira vez na sua história para a Copa da Espanha e chegar à final, o Viña Albali Valdepeñas reescreve a façanha de jogar uma final no ano de sua estreia, neste caso, no Play Off pelo título da Primeira Divisão. Na próxima terça-feira, enfrentarão a segunda final da temporada contra a equipa que mais se proclamou campeã da competição, o Movistar Inter. Depois de assinar uma "remontada" espectacular contra o CA Osasuna Magna nos quartas de final, a equipa derrotou o Levante (2-5) nas semifinais, graças aos golos de Catela, Buitre, Chino e um bia Rafael Rato. Quarenta minutos os separam da glória.

Movistar Inter e Viña Albali Valdepeñas jogaram duas vezes esta temporada e o saldo favorece a equipa dos vinhos. Na jornada 9 da Primeira Divisão, os Manchegos visitaram o Jorge Garbajosa e alcançaram um ponto valioso em Torrejón de Ardoz. O segundo desafio ocorreu nas semifinais da Copa da Espanha na pista de Martín Carpena. Naquela partida, Chino e Cainan selaram a vitória contra por 2-3 e o ingresso para a final. Na terça-feira, 30 de junho, a partir das 14h30, as duas equipas lutarão para ganhar o troféu. Ricardinho ou Edu, um dos portugueses será campeão.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade