Movistar Inter conquista o 14º título da LNFS



Termina a edição 2019/20 desta Liga Espanhola, com o Movistar Inter a regressar aos títulos.

O Movistar Inter chegava a esta final com 13 conquistas em 16 presenças na final, e procurava o 14º titulo, enquanto do outro lado estava um Viña Valdepeñas que nunca tinha sequer chegado a uns quartos de final da competição até este ano, e que conseguiu surpreender tudo e todos chegando à final da competição.

O jogo começou de feição para o Movistar Inter que viu Borja a encontrar Pito solto de marcação num canto, e logo aos 2 minutos fez o 0-1.

A resposta chegou aos 9 minutos, num penalti cometido por Ortiz em que Chino, chamado aos 6 metros, no frente a frente com Jesus Herrero conseguiu enganar o internacional espanhol e fez o empate.

Houve várias hipóteses de ambas as equipas marcar golo, mas estes só voltaram a aparecer já perto do intervalo. Primeiro Borja que depois dum passe de cabeça de Ortiz só com Edu pela frente fez o 1-2, e poucos segundos depois, o mesmo Borja assistiu Pito que fez o 1-3 antes do intervalo para desgosto dos comandados por David Ramos.

Se o Movistar Inter já vinha com um jogo super defensivo ao inicio do jogo, pior ficou com este 1-3, e foi só num livre com um erro de Jesus Herrero que aos 27 minutos Cainan fez o 2-3.

O Rumo de jogo não mudava e aos 37 minutos Dani Santos subiu como guarda-redes avançado e foi o próprio Dani que a pouco mais de 1 minuto do fim fez o 3-3.

Ainda assim, devido às regras que premeiam a equipa que vinha melhor no campeonato, o Viña estaria obrigado a vencer pois o empate chegava para este Movistar Inter e como o resultado não sofreu qualquer alteração até ao fim dos 40 minutos, foi mesmo o conjunto do português Ricardinho a levar o titulo, este que não fez qualquer minuto neste play-off e que sai assim do Movistar Inter como campeão em titulo.



Vídeos
Edu Sousa venceu o prémio de Melhor Guarda-redes da Liga Nacional de Futsal
Live | Gazprom-Yugra - Partido Comunista
Joaçaba é campeão da Recopa SC Krona
Resumo da Final entre o Movistar Inter e o Valdepeñas
Dividir Para Evoluir | Irene Samper, AD Alcorcon e Seleção Espanhola
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Braz - 01/05/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Marcos Antunes - 30/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Carlos M Silva - 29/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - Jorge Silvério - 28/04/2020
#FicaEmCasaComFutsal - João Nuno Ribeiro - 27/04/2020
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade