Grenha, Carla, Ferreira e Mendonça de saída dos Lombos



O Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos anunciou a saída de quatro jogadoras que representaram o clube na temporada 2019/20.

Depois de terem noticiado a chegada de Sónia Teixeira como treinadora, e as renovações de Joana Meira, Sofia Carvalhinhos, Dricas, Inês Matos, Carolina Liliu, Cris e Popas, o clube informou agora que 4 das 7 jogadoras das quais o futuro ainda não tinha sido revelado.

Trata-se da guarda-redes Ana Grenha, e das jogadoras Carla Baptista, Sofia Ferreira e Ana Mendonça.

Ana Grenha chegou ao clube no passado verão, depois de ter começado o seu percurso no Juventude de Évora, passando depois pela AAU Évora onde se estreou no Campeonato Nacional, e passou ainda pelo Sporting antes de chegar a este conjunto. A internacional universitária de 28 anos esteve em 11 jogos, 6 dos quais como titular, e vai agora dar um novo rumo á sua carreira.

Carla Baptista contava com 3 épocas na Quinta dos Lombos. A jogadora de 33 anos que esta temporada esteve em 23 das 24 partidas do clube, não tendo sido titular em nenhuma ocasião, está agora de saída deste conjunto ao qual chegou em 2017 proveniente do Del Negro, ela que antes disso tinha representado clubes como Ateneu Madre Deus, Onze Unidos, GD Operário, CA São Brás, Carnide Clube e ainda pelo SL Benfica.

A que tinha mais anos de casa destas 4 saídas é mesmo Sofia Ferreira. A jogadora de 27 anos contava já com 4 anos no conjunto de Carcavelos, ao qual chegou então em 2016 proveniente do GCD Del Negro, clube que tinha representado desde 2008 até essa data e que tirando os Lombos é então o único em que jogou na sua carreira.  Em 2019/20, Sofia esteve em 12 jogos, não foi titular em nenhuma ocasião e marcou 2 golos.

Com uma carreira quase igual à de Ana Grenha, a também eborense Ana Mendonça é então a saída de que nos falta falar. Aos 27 anos, a jogadora que conta com passagens por Juventude de Évora, AAU Évora e SL Benfica antes de chegar a estes Lombos no passado verão está de saída ao fim de uma época de amarelo e preto onde marcou 1 golo e esteve convocada para 19 dos 24 jogos deste clube, sendo titular em 1 ocasião.

Resta agora saber qual o futuro de Naty Silva, Inês Salvador e Sara Tavares, as 3 jogadoras que não foram anunciadas nem nas renovações nem nas saídas do clube.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade