Andreia, Paulinha, Ritinha e Luísa continuam no Póvoa



Depois de lhe termos falado da renovação da equipa técnica, da contratação de Marina Peixoto e do regresso de Drika, trazemos agora até sim algumas renovações deste conjunto poveiro.

Em 2020/21 o Póvoa Futsal vai continuar a contar com Andreia Sousa, Paulinha, Ritinha e Luísa Santos no seu plantel.

Este grupo de 4 jogadoras é um pouco heterógeno no que toca a longevidade no clube, uma vez que a mais recente (Andreia) caminha apenas para a segunda temporada com este símbolo ao peito, e a mais antiga vai já para a 8ª época no clube (Luísa), como poderão ver de seguida.

 

Andreia Sousa quer continuar a ser dona da Baliza

Se nas primeiras 6 jornadas Andreia até foi dividindo a baliza com Vera Silva em conjuntos de dois jogos seguidos, no qual esta foi titular em apenas duas ocasiões, a verdade é que a partir da 7ª jornada pegou de estaca.

A guarda-redes de 30 anos que conta com passagens por clubes como AD Carvalhal, Futsal Galos de Barcelos e Juventude S. Pedro, antes de no passado verão ter reforçado o Póvoa Futsal, caminha assim para a segunda temporada, depois de ser titular em 16 ocasiões nos 20 jogos oficiais da equipa em 2019/20, e pretende certamente continuar como principal elemento nesta posição tão especifica.

 

Paulinha vai para a 3ª época já de braçadeira posta

Mesmo não sendo uma das mais antigas da casa, Paula Dantas, ou Paulinha como é conhecida no mundo do futsal, caminha para a segunda temporada no clube.

A jogadora de 28 anos que começou no Juventude S. Pedro, passou pelo SC Canidelo e regressou depois ao Juventude S. Pedro, clube que deixou então para se mudar em Feverieiro de 2019 para o Povoa Futsal. Segue então para a 3ª temporada, à procura de fazer uma época de forma completa, ela que para além de ser já uma das capitãs da equipa foi também convocada para todas as 20 partidas, titular em 13 delas e marcou 5 golos.

 

Ritinha é até ao momento a jogadora mais jovem deste plantel

Ana Rita Frasco, mais conhecida por Ritinha no mundo do futsal, vai cumprir a sua terceira temporada no clube.

A jogadora de 20 anos conta com passagens por CJ Malta, UD Lavrense, SC Canidelo e EDC Gondomar antes de chegar ao Povoa Futsal em 2018/19. Depois duma primeira época ainda no escalão de juniores subiu as seniores e por lá se vai manter, ela que agora com a saída de Mariana Marques e Bete se torna neste momento a mais jovem da equipa. Ritinha esteve em todos os 20 jogos, nunca foi titular e contribuiu com 4 golos marcados.

 

 

Luisinha é a mais antiga deste conjunto de 4 renovações

Luísa Santos, também tratada pelo diminutivo de Luisinha, vai permanecer também no Povoa Futsal, clube onde caminha para a sua 8ª temporada.

Numa carreira começada no CJ Malta de onde só saiu para uma primeira passagem pelo Póvoa, Luísa esteve duas épocas num campeonato popular, voltando depois ao Povoa de onde só saiu no passado verão. Luísa tinha deixado o futsal, mas acabou por regressar no decorrer da temporada para ajudar na manutenção no principal escalão, jogando ainda em 9 partidas nas quais foi titular em 7 ocasiões, vai assim permanecer então em 2020/21 no conjunto poveiro.

 

Estas são então 4 das 7 renovações anunciadas pelo clube, que conta também já com 2 contratações como referido anteriormente, esperando-se assim mais novidades quanto ao plantel para a temporada 2020/21 nas próximas semanas.



Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade