Edu: "foi um orgulho receber este prémio" de melhor guarda-redes da LNFS



O português Edu Sousa foi hoje distinguido como o melhor guarda-redes de futsal a atuar em Espanha na temporada 2019/20, ao serviço do Viña Albali Valdepeñas, comunicou hoje a Liga Nacional daquele país (LNFS).

O jovem guarda-redes, de 23 anos, superou Jesus Herrero, do Inter Movistar, e Juanjo, do FC Barcelona, o vencedor na temporada passada, numa votação feita pelos capitães e treinadores das equipas da prova, tornando-se também no primeiro jogador do Valdepeñas a receber este prémio.

Em comunicado, a LNFS destaca “o bom trabalho de Edu na primeira temporada com as cores do Valdepeñas, tendo sido um pilar fundamental para os êxitos da equipa”, pela qual realizou 30 encontros e anotou um golo.

A Zona Técnica Futsal esteve à conversa com Edu que nos confidenciou que "foi um orgulho receber este prémio quando tinha concorrentes da qualidade do Juanjo e do Jesus Herrero que ganharam títulos pelos seus clubes este ano."

iO internacional português revela que "sabia que não ia ser fácil, por acaso, não estava à espera de ganhar e hoje quando acordei vi essa notícia e foi uma alegria imensa.", indicando que "isto dá-me vontade para me focar mais no trabalho, continuar a melhorar e atingir um patamar ainda maior. ", finalizou.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade