Débora Queiroz assina pelo Novasemente



Era também um dos grandes nomes que estava livre no mercado português, e que agora conhecemos o seu destino.

Débora Queiroz, tinha anunciado no final do mês de junho que estava de saída do Sporting ao fim de 5 anos (intervalados por uma passagem por Itália), e agora, mais de um mês depois já é então publico o seu destino.

A jogadora de 25 anos que começou a sua carreira no CRD Miratejo quando tinha 14 anos, e por lá ficou até se mudar para o Sporting em 2013, o primeiro ano do projeto de futsal feminino desse conjunto leonino.

Esteve dois anos no clube antes de se mudar para Itália onde representou o Thienese e o Woman Napoli, regressando depois ao Sporting em 2017, conquistando logo o estatuto de capitã de equipa, ela que envergou então essa braçadeira nas três temporadas que fez até esta mudança.

Na passada temporada ainda de verde e branco, Débora esteve em 16 dos 24 jogos e marcou por 4 vezes, ela que teve também nesta temporada de 2019/20 uma primeira chamada a estágio de observação da seleção nacional de sub-21, com vista a preparar o Mundial Universitário.

Em declarações à Zona Técnica sobre esta mudança, Débora admitiu que esta decisão de se mudar para o conjunto de Espinho teve grande influência pelo “interesse manifestado pelo Presidente em contar comigo. Este interesse não é recente, mas sempre respeitaram as minhas decisões e a verdade é que sempre considerei como uma possibilidade, tanto pela confiança e interesse demonstrado, mas também pelo prestígio do Novasemente no futsal feminino, uma equipa que todos os anos luta por títulos”, acrescentando ainda que “o facto de conhecer as jogadoras e as suas qualidades também teve influência”.

Outra das razões que pesaram nesta decisão foi “a possibilidade de prosseguir os estudos no Porto” que segundo a estudante de Psicologia foi algo “fundamental e ajudou a concretizar esta mudança”.

Sobre o seu novo clube Queiroz disse que este “é um projeto vencedor, como tem sido hábito” e numa já breve introdução aos objetivos disse que “passa por ganhar todos os jogos que disputamos e consequentemente conquistar todas as competições onde estamos inseridas” e complementou o discurso dizendo que isso “não foge à regra daquilo que é o Novasemente, faz parte do seu ADN”.

Quando questionada sobre os objetivos para a nova temporada, Débora afirmou que “os meus objetivos pessoais são criados também em função dos objetivos coletivos. Primeiro quero ajudar o Novasemente a alcançar todos os objetivos a que se propõe e depois, naturalmente, tenho algumas metas pessoais que quero atingir, mas mantendo sempre o foco principal no sucesso deste grupo”, ela que completou o seu discurso dizendo: “O mais importante para já́ é garantir que dou o meu melhor e me supero constantemente, para contribuir da melhor forma”.

Débora é assim a terceira contratação anunciada pelo Novasemente, juntando-se às 9 renovações, 2 subidas do plantel júnior, à regressada Lídia e à também contratação Martinha nesta versão 2020/21 do Novasemente que será liderada por David Lopes, técnico que se vai ter a sua primeira experiencia no Campeonato Nacional de Futsal Feminino.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade